'Não renunciarei', afirma Temer ao falar de denúncia da JBS em pronunciamento

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

'Não renunciarei', afirma Temer ao falar de denúncia da JBS em pronunciamento


Pedro Ladeira/Folhapress

FOLHA DE SÃO PAULO - Após STF autorizar abertura de inquérito, presidente diz querer rapidez nas investigações; Supremo afastou deputado Rodrigo Loures (PMDB) e senador Aécio Neves, depois que dono da JBS afirmou ter gravado pedidos de dinheiro.
O presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta quinta-feira (18) que não vai renunciar ao cargo e que não agiu para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em rápido discurso no Palácio do Planalto, Temer chamou as gravações de "clandestinas", afirmou que não tem "nada a esconder" e que, por isso, não precisa de foro privilegiado.

Caso renunciasse ao cargo de presidente da República, o peemedebista perderia a prerrogativa de ser investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
"Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Sei o que fiz e sei a correção dos meu atos. Exijo investigação plena e que dê muito rápido esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dubiedade não pode existir por muito tempo", declarou Temer.

"Não comprei o silêncio de ninguém, porque não temo nenhuma delação premiada. Não preciso de cargo público, nem de foro especial. Não tenho nada a esconder. Sempre honrei meu nome e nunca autorizei que utilizassem meu nome indevidamente. E, por isso, quero registrar enfaticamente que investigação pedida pelo STF será território onde surgirão todas as explicações", completou.

Como informou a Folha, o presidente entrou com requerimento no STF nesta quinta para pedir ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, acesso à íntegra das gravações de Joesley Batista.

Segundo delação do empresário, Temer deu aval para a compra do silêncio de Cunha, preso desde outubro do ano passado em Curitiba, o que o presidente nega.
O peemedebista ressaltou os índices econômicos em recuperação para dizer que não se pode "jogar no lixo" todo o trabalho feito pelo seu governo no país.
"A revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta os fantasmas da crise política ainda de proporção não dimensionada. O imenso esforço de tirar o país da recessão pode se tornar inútil. Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito ao país", disse Temer.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!