Esquerda e direita convocam atos no país pela saída de Michel Temer

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Esquerda e direita convocam atos no país pela saída de Michel Temer

Eduardo Anizelli/Folhapress – Avener Prado/Folhapress

Movimentos que estiveram em lados opostos nas manifestações que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, convocaram para domingo (21) atos pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Na noite de quarta, protestos já chegaram às ruas.
O Vem Pra Rua, que pediu o impeachment da petista, e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contrárias à sua queda, devem protestar lado a lado na avenida Paulista, em São Paulo.


Ambos afirmam, porém, que não haverá ato unificado para pedir que Temer saia do governo. "Não pode ser junto, pedimos a prisão de Lula também", afirmou o líder do Vem Pra Rua Rogério Chequer à Folha na manhã desta quinta-feira (18).
O coordenador da Frente Povo Sem Medo e do MTST (Movimento dps Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos também afirmou que a cooperação entre os movimentos é "muito difícil". "Obviamente que nós não queremos nenhum tipo de enfrentamento, mas fazer ato conjunto com esses grupos é algo praticamente inviável", disse.
Ed

Os movimentos de esquerda convocaram reunião estratégica emergencial para esta quinta. Eles devem decidir sobre novas manifestações contra o governo do peemedebista, que foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Eles, no entanto, já convocaram manifestações em diversas cidades para o final da tarde. Em São Paulo, o ato deve começar às 19h, no Masp. Em Brasília, às 17h, na rodoviária do Plano Piloto e no Museu Nacional, e no Rio de Janeiro, às 17h, na Candelária. Outras capitais também terão manifestações.
Já os grupos à direita, que se posicionaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, também pedem a saída de Temer. O MBL publicou em suas redes sociais imagem do presidente com os dizeres "renúncia". Até o momento, porém, o Vem Pra Rua foi o único a convocar manifestações. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!