Arraial do Rio Anil dará a largada para o São João 2017

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Arraial do Rio Anil dará a largada para o São João 2017



O som dos tambores, pandeirões, zabumbas e maracás vão ecoar no Rio Anil Shopping na quinta-feira (1º), com a abertura do Arraial do Rio Anil 2017, que dará a largada para as festanças do período junino deste ano. O arraial acontece na Praça de eventos, de 1º a 11 de junho, com atrações de todas as manifestações culturais, além de grupos de bumba meu boi de renome no estado.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé
No primeiro dia, o arraial já começa com três grandes ícones do São João Maranhense: tambor de crioula Unidos de Santa Fé, Boi de Maracanã (matraca) e Boi de Nina Rodrigues (orquestra). Na sexta-feira, o destaque é o tradicional Boi de Axixá (orquestra). A programação tem início diariamente às 17h, com apresentação de ritmos universitários (som mecânico) e atividades recreativas com a animação da radialista Helô Batalha.


“O arraial é o evento popular mais aguardado do calendário festivo em São Luís. Sabemos da importância da festa, por isso preparamos uma programação diversificada que atendesse a todos os gostos. Quadrilhas, danças típicas e grupos de boi de todos os sotaques vão se apresentar no nosso arraial indoor”, explica Rodrigo Souza, gerente de Marketing do Rio Anil Shopping.

Ambientes
Incorporado à rotina do shopping, o arraial tomará conta de muitos espaços. Uma forma de dar mais opções de lazer ao público.

A grande novidade do Arraial do Rio Anil 2017 é o “diálogo” entre a arte popular e a arte urbana. Uma exposição formada por painéis grafitados por artistas como Edi Bruzaca e Gil Peniel, retratando manifestações tradicionais, completará a programação. “O Rio Anil Shopping fica em uma área onde é muito forte a arte urbana, então resolvemos buscar saber como a arte de rua enxerga a arte popular, daí nasceu a ideia da exposição de arte urbana indoor”, diz o gerente de marketing.

As atrações principais se apresentarão em um palco com 360 graus de visão, mas o arraial estará dividido em muitos outros ambientes. No Espaço Cultural (piso 2), barraquinhas comercializarão pratos típicos da culinária maranhense, além daqueles sabores tradicionais do São João. A exposição Sotaques, com indumentárias e instrumentos das manifestações culturais locais, ficará aberta das 10h às 22h, em galeria especial no piso 2. As crianças também terão uma edição especial do Clubinho com brincadeiras tradicionais das festas juninas e no piso 2 (em frente à Marisa).

“O arraial indoor foi pensado para atender a uma demanda cada vez maior do público, que busca um local com programação de qualidade, mas acima de tudo de fácil acesso, confortável, seguro e com estacionamento facilitado para frequentar”, afirma Rodrigo Souza.

Serviço
O Quê: Arraial do Rio Anil 2017
Onde: Rio Anil Shopping
Quando: 1º a 11 de junho, início às 17h
Ambientes:
Palco 360 – atrações culturais
Espaço Cultural – comidas típicas
Exposição Sotaques – galeria piso 2
Brincadeiras infantis – espaço no piso 2 (em frente a Marisa)
Exposição de arte urbana – painéis espalhados pelo shopping

Programação das atrações principais

Quinta-Feira (1º)

18h30 - Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé e Boi de Maracanã

20h - Boi de Nina Rodrigues

Sexta-Feira (2)

18h30 - Quadrilha Mulata Bonita

20h - Boi de Axixá

Sábado (3)

18h30 - Barriquinha

20h - Boi Unidos de Santa Fé

Domingo (4)

18h30 - Cacuriá da Vila Goreth

20h - Boi de Morros

Segunda-Feira (5)

18h30 - Cacuriá de Dona Teté

20h - Boi da Lua

Terça-Feira (6)

18h30 - Folias Juninas

20h - Boi Barrica

Quarta-Feira (7)

18h30 - Cacuriá do Jhon

20h - Boi Brilho da Ilha

Quinta-Feira (8)

18h30 - Grupo Piaçaba

20h - Boi de Nina Rodrigues

Sexta-Feira (9)

18h30 - Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

20h - Boi Pirilampo

Sábado (10)

18h30 - Boi Bumba Raio de Luar

20h - Boi de Morros

Domingo (11)
18h30 - Dança Portuguesa Império de Lisboa

20h - Boi Barrica

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!