Luz na passarela para o desfile das escolas de samba em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Luz na passarela para o desfile das escolas de samba em São Luís

Carro alegórico da Flor (2016)

Escolas levarão samba no pé e brilho para o Anel Viário neste domingo e na segunda-feira, com início dos desfiles sempre às 21h
Todos os caminhos levam à Passarela do Samba (Anel Viário) neste domingo e na Segunda-Feira Gorda. As escolas de samba começam a cruzar o espaço da folia às 21h, e as apresentações continuam na segunda-feira, no mesmo horário. São 11 as escolas de samba, as quais estão na concentração para ir buscar o título de campeã do Carnaval 2017 em São Luís.
Antes dos desfiles das escolas de samba, na noite deste domingo, se apresentarão as turmas de samba, a partir das 18h. São elas: Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e Fuzileiros da Fuzarca. Depois, será a vez dos Blocos Organizados, destacando Unidos do Porto Grande, Os Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais e Mocidade de Fátima.

Neste domingo, os desfiles iniciam-se com Unidos de Ribamar, seguida de Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba, que encerrará a primeira noite de festa.

Unidos de Fátima, por exemplo, levará para a avenida a história de seus 60 anos de passarela e a comunidade está empolgada para experimentar momentos de emoção no corredor. Terrestre do Samba abordará o tema “O grito de alerta e o sonho de uma nova era”, capitaneada pelo carnavalesco Joadson Portela. As cores são verde, branco e amarelo.

Império Serrano irá para a avenida com o tema “Na festança imperial tem barrica cultural”. Os carnavalescos sãoWilson Bozó e Sebastião Cardoso. A Turma de Mangueira escolheu o enredo “Amor, Crença e Tradição: 120 anos de Glória da Folha do Pajé (Maioba)”.

A Favela do Samba apresentará o tema “Delírio de Sonhadores: União… São Luís… Arthur Azevedo….Um templo do povo, o templo do Carnaval”, de autoria do carnavalesco Pedro Padilha, fazendo uma homenagem a um dos mais antigos teatros do Brasil, completando 200 anos.

A escola fará um resgate de todos os acontecimentos marcantes ao longo desses dois séculos de existência do Teatro Arthur Azevedo. O presidente da escola, João Moraes, não mediu esforços para a conquista do título. “Um desfile para recordar cenas de uma linda história, e é isso que esperamos mostrar a todos”, disse.

Na segunda-feira, 27, a festa na passarela do samba começará com o desfile de alegorias de rua, como Tijupá, Casinha da Roça e Tapera. Depois, será a vez dos blocos Os Gorjeadores, Pau Brasil, Kanto Kente, Turma do Saco, Vila Izabel e Dragões da Madre Deus. Logo em seguida, terá início o desfile das escolas de samba Mocidade Independente da Ilha, Túnel do Sacavém, Flor do Samba, Marambaia e Turma do Quinto.


Programação do desfile das escolas de samba
domingo, 26

- Unidos de Ribamar
- Unidos de Fátima
- Terrestre do Samba
- Império Serrano
- Turma de Mangueira
- Favela do Samba

segunda-feira, 27

- Mocidade Independente da Ilha
- Túnel do Sacavém
- Flor do Samba
- Marambaia
- Turma do Quinto

* Programado para começar às 21h


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!