Morre o interprete Tião Silva, o Tião da Favela

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morre o interprete Tião Silva, o Tião da Favela





Mais uma perda para nossa cultura popular, o cantor e compositor Tião Silva, ex-interprete das escolas de samba Favela do Samba e da Túnel do Sacavem, faleceu na manhã de sábado, dia 21 de janeiro, em São Luís, vítima de complicações de uma diabete, ele estava internado na UPA, da Cidade Operária. Ele era irmão do saudoso compositor Luís Henrique Pinheiro, o Escrete.


 O corpo foi velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira, e sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (22), às 9 da manhã, no memorial da Pax União, em Paço do Lumiar.

Acadêmicos da Túnel do Sacavém emitiu a seguinte nota: "A Escola de Samba Túnel do Sacavém, vem através deste, lamentar profundamente o falecimento de Tião, fundador, diretor e intérprete. Homem integro apaixonado pela cultura popular, especialmente o carnaval, deixa um legado, imortalizado em muitos poemas e composições. A Escola Túnel do Sacavém, chora de saudade, daquele que desde a fundação, sempre dedicou um trabalho árduo, contribuindo com o nosso crescimento e vitórias! Que Deus conforte seus familiares ficaremos em oração, desejando lhe uma passagem de muita paz”.

Favela do Samba - Nota de Pesar: É com imensa tristeza que recebemos a notícia de falecimento de Tião da Favela! Um grande baluarte da Cultura Popular, amante do Samba e do Carnaval, sobretudo ao de Passarela, onde dedicou parte de sua trajetória. Tião dedicou parte da sua vida à nossa Amada Favela do Samba (1981 a 1997), nome este que carrega mesmo pela sua passagem em outras escolas, para nós uma grande perda, mas de herança deixa uma grande legado! Sua história ficará registrada nos anais da nossa escola! Hoje em sua homenagem faremos uma Samba de choro, pois é mais um negro que se vai! Feliz passagem... Diretoria da Favela do Samba!



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!