UFMA realizará mostras itinerantes de filmes para alunos de escolas pública

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

UFMA realizará mostras itinerantes de filmes para alunos de escolas pública


A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Proexce, realizará nesta quarta (09) e quinta-feira (10), pela manhã e tarde, sessões itinerantes de filmes, palestras e debates sobre a produção audiovisual de filmes do acervo do Festival Guarnicê de Cinema. A programação é destinada aos estudantes das Unidades Integradas Francisco Ximenes e Sotero dos Reis.

As atividades integram o projeto de extensão “Cinema em Todo Lugar”, promovido pelo DAC. A programação objetiva a difusão do audiovisual e a formação de público em cinema. “O projeto visa formar público para o cinema, divulga o Festival Guarnicê e permite o acesso dos alunos ao cinema, a partir do estímulo às salas itinerantes”, explica a diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.
O projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Maranhão (Secti/Fapema), por meio do edital nº 05/2015/UTN e apoio da Seduc, por meio da bolsista da comunidade, Ione Coelho. O projeto promoverá mostras Itinerantes, com filmes do acervo do Festival Guarnicê e da Cinemateca Guarnicê. “Visa ampliar o circuito de exibição não comercial de cinema ao levar a “sala de cinema” para o ambiente escolar”, disse a coordenadora do projeto Thais Fonseca Nunes.

Na quarta-feira (09), na U.I. Francisco Ximenes, serão exibidos os curtas ”Assalto”, “Ciclo Urbano”, “Das raízes às pontas”. Em seguida haverá debate com as universitárias da UFMA e bolsistas do projeto, Nívia Letícia, Helen Oliveira e Beatriz Ana Cardoso. Haverá também uma Oficina de Story Board, com o estudante de computação gráfica, Daniel Nunes. Pela tarde, a programação será realizada para novas turmas. Na quinta-feira (10), a programação acontecerá na U.I Sotero dos Reis, na Rua São Pantaleão (Centro).

Após a apresentação dos objetivos do Projeto Cinema em Todo Lugar haverá a projeção dos curtas “Assalto”, “Pequena História de Ana Jansen” e “Das raízes às pontas”. Em seguida haverá palestra com o animador Beto Nicácio, seguida de flip book e repetição dos filmes projetados. A tarde, serão exibidos os curtas “Joca e a Estrela”, da Dupla Criação; “BA”, de Leandro Tadashi e “Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar”, de Pedro Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!