Natal de Todos 2016
Tecnologia do Blogger.

Natal de Todos 2016

O Maranhão possui belezas que tornam as festas de final de ano ainda mais atrativas. Das praias aos casarões históricos, os cenários que embelezam a cidade de São Luís estarão prontos para receber a grande celebração do Natal, promovida pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). As festividades serão realizadas de 1º a 22 de dezembro, com uma programação recheada por shows, espetáculos teatrais, cantata natalina e muito mais.


O Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, explica que o objetivo do Governo é repetir o sucesso do ano passado com mais atrações culturais. “Vamos fazer uma grande festa com qualidade e segurança, fomentar a cultura e o turismo, fortalecendo a procura por São Luís nesse período, e incrementar a economia do estado com geração de emprego e renda para toda a cadeia produtiva envolvida nos eventos”, destacou Diego Galdino, Secretário de Estado da Cultura e Turismo.

Para a tradicional festa do Natal, o Governo realizará oito dias de programação artístico cultural com entrada gratuita para todas as idades, em três pontos turísticos da cidade, e apresentação, em média, de duas atrações principais por noite. Serão quatro dias em frente ao Palácio dos Leões, três dias na Praça da Lagoa da Jansen e um dia em frente à Igreja da Sé.

Concertos, espetáculo de teatro infantil, cantata natalina, dança contemporânea, shows e espetáculo opereta são atrações previstas para o ‘Natal de Todos’ e, é claro, a presença do Papai Noel distribuindo lembranças para as crianças. Haverá, ainda, fotos e vídeo mapping, presépio, luzes e cores movimentando as noites com o ânimo do clima natalino.

A programação começará no dia 1º de dezembro na frente do Palácio dos Leões e seguirá no local às sextas-feiras, prometendo encantar todos que prestigiarem. Na Praça da Lagoa, a programação será voltada especialmente para a criançada. Além das apresentações artísticas que serão realizadas no palco, a praça inteira estará imersa na atmosfera natalina nos sábados do mês de dezembro.

Nesses dias, o Papai Noel abrirá as portas de sua casa para receber as crianças e distribuir doces e fotos, além de uma oficina de leitura. A temporada natalina será encerrada no dia 22 de dezembro com a tradicional Cantata Natalina em frente à Igreja da Sé.

Confira a programação:

PALÁCIO DOS LEÕES
1º/dez
19h Cerimônia de abertura com fogos de artifício, acendimento das luzes natalinas, chegada do Papai Noel e apresentação de ballet (CIA Olinda Saul)
19h30 Show natalino de Flávia Bittencourt com Orquestra Jovem João do Vale
2/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel
19h Show “Fé na Vida”, com Emanuel de Jesus
9/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel
19h Apresentação de Ballet (CIA Olinda Saul)
20h Show Fernando de Carvalho
16/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel
19h Show da banda Bossa Nossa
20h Show de Roberto Rafa
PRAÇA DA LAGOA
3/dez
19h Chegada do Papai Noel e apresentação de ballet (CIA Olinda Saul)
19h15 Espetáculo infantil teatro de Bonecos: Os Saltimbancos
20h Show infantil com a Banda Unidunitê
4/dez
17h às 19h Presença do Papai Noel
10/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel
19h Orquestra de Berimbau “Mandingueiros do
Amanhã”
20h Espetáculo infantil: O baile das Lavandeiras
11/dez
17h às 19h Presença do Papai Noel
17/dez
17h às 20h Presença do Papai Noel
19h Espetáculo infantil: ZZZ Sganareli
20h Show infantil com a Banda Vagalume
18/dez
17h às 19h Presença do Papai Noel
IGREJA DA SÉ
22/dez
19h Cantata Natalina na escadaria da Catedral da Sé

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!