MADRIGAL SANTA CECÍLIA apresenta “DIVINAS MELÓDIAS”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

MADRIGAL SANTA CECÍLIA apresenta “DIVINAS MELÓDIAS”

CONCERTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA DA MÚSICA.

O dia 22 de novembro, comemorou-se a festa da música, data dedicada à Santa Cecília, protetora de todos os amantes desta maravilhosa arte.

A Associação Cultural Madrigal Santa Cecília-ACMST celebra sua padroeira e o Dia Internacional da Música, com um concerto de canto coral, dia 25 de novembro de 2016 – nesta sexta-feira, as 19 horas, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Praça Gonçalves Dias. Entrada livre.


No concerto, “Divinas Melódias”, apresentamos uma seleção das mais belas melódias entre sacras e populares, antigas e modernas para que a plateia aprecie a evolução musical e o modo de compor, privilegiando ora a melodia ora o ritmo; elementos que caracterizam o modo como os povos se utilizam da música para expressar seus sentimentos.

Algumas peças do repertório: Ave, Maris Stella, de Felice Anerio; O Haupt, de Bach; Ave Maria, de Somma; Ave Verum e Ave Maria, de Heitor Vila-Lobos; Iudas, Mercator Pessimus, de Pe. José Mauricio; April, Thomas Morely; Eres Tu, Juan Calderon; Coro dos Ferreiros – da “IL Trovatore” de Giusepe Verdi, entre outras melodias.

Solista: Lucia Correia
Pianista: Andreia Rodrigues
Regência de Giovanni Pelella (Cel: 98116-8402 – para entrevista)
Técnica Vocal: Nonato Pinheiro
Presidente da ACMST: Moises Silva
Coordenador: Mario Cella
ENTRADA LIVRE

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!