Humberto Coutinho assume interinamente o Governo
Tecnologia do Blogger.

Humberto Coutinho assume interinamente o Governo

3bf3bdc7-9ac7-4f45-b2ae-8f6298a91f5f
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), assumiu interinamente, nesta quinta-feira (3), o Governo do Maranhão. Coutinho substituirá o governador Flávio Dino (PCdoB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que estarão em viagem para tratar de assuntos particulares até o próximo sábado (5). No comando do Legislativo assume o deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Casa.

A cerimônia simbólica de posse aconteceu na Sala de Reunião do Palácio dos Leões e contou com a presença de familiares, amigos, deputados e autoridades políticas. Humberto Coutinho agradeceu a oportunidade e reiterou o seu compromisso em dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino durante esses três dias. “Para o político é o ápice chegar ao cargo de governador do Estado, ainda que interinamente. Para mim é uma honra e agradeço ao governador Flávio Dino pela oportunidade”, declarou o governador em exercício.
Na agenda da manhã, o governador em exercício recebeu a secretária Flávia Alexandrina (Cidades), os secretários Carlos Lula (Saude) e Marcelo Tavares (Casa Civil), para despacho de rotina, e os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Andre Fufuca (PP), o presidente do TCE, Jorge Pavão, e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B).
O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, classificou como importante a assunção do deputado Humberto Coutinho ao cargo de governador interino do Maranhão.
“Ele vai seguir uma agenda administrativa institucional, vai visitar municípios do estado e esse momento é carregado de simbologia, prestigia os deputados do Estado do Maranhão, prestigia a Assembleia Legislativa e prestigia o presidente Humberto, que é uma pessoa que tem um grande trabalho, uma grande presença, muito protagonismo na cena política maranhense. São três dias importantes, sobretudo para a história”, enfatizou.
As 12h30, o governador em exercício recebe deputados e secretários de Estado em almoço no Palácio.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!