Seis mil pessoas prestigiaram apresentações do 36º Femaco

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Seis mil pessoas prestigiaram apresentações do 36º Femaco


SÃO LUÍS - Durante seis dias, o canto coral ecoado por mais de 800 coralistas de 20 grupos dos Estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão emocionou mais de seis mil pessoas que prestigiaram o 36º Festival Maranhense de Coros (Femaco), realizado no Teatro Arthur Azevedo e nas igrejas de São João e de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Em pronunciamento, a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, parabenizou os regentes, coralistas, o público, apoiadores e a organização do Femaco. “Fiquei muito satisfeita com o êxito desta edição, que iniciou com grande sucesso a programação que celebra os 50 anos da UFMA. A repercussão do Femaco foi além das expectativas. Todos estão de parabéns”, comentou.
A Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), Dorlene Aquino, também agradeceu a dedicação e o empenho dos corais participantes e de toda equipe de organização. “O Femaco é mais um grande evento cultural realizado pelo DAC da UFMA, com apoio de todos vocês que prestigiam as nossas atividades de extensão. É um festival diferenciado na programação de nossa cidade por oferecer ao público belas apresentações de grupos de canto coral”, afirmou, citando o Departamento de Assuntos Culturais da UFMA.
A diretora do DAC e coordenadora do Femaco, Fernanda Santos Pinheiro, destacou a importância da parceria da UFMA com os apoiadores, coralistas e regentes em promover o espetáculo musical. “É gratificante para todos nós que lutamos no dia a dia pelo desenvolvimento e valorização da nossa produção cultural ter o Festival Maranhense de Coros iniciando com grande sucesso a celebração dos 50 anos da UFMA”, disse a diretora, também previamente anunciando que o 37º Femaco ocorrerá de 3 a 8 de outubro de 2017.
O professor da UFMA e coralista do Coral São João, Plínio Fontenelle, também elogiou a realização do Femaco. “Na abertura da última noite, senti-me feliz e honrado por ser UFMA e por ter vivido esses dias de coragem e bravura por três mulheres terem ‘renascido’ esse festival que muito honra o nome do Maranhão: Nair, Dorlene e Fernanda, além de outros nomes que fazem a equipe do DAC. Não deixem mais esse festival morrer de novo. O canto coral agradece”, enfatizou.
Saiba mais
O 36º Femaco foi uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria e Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), com apoio da Associação dos Amigos da UFMA (AAUFMA), Centro Elétrico, Potiguar, Maggiorasca, Fundação Sousândrade de Apoio à UFMA (FSADU), Governo do Maranhão (Teatro Artur Azevedo), Gráfica Universitária, TV UFMA e Universidade FM. As fotos do festival estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!