Rafael Leitão mantém invencibilidade após "maratona de setembro"
Tecnologia do Blogger.

Rafael Leitão mantém invencibilidade após "maratona de setembro"

Resultado de imagem
Foram quinze partidas sem derrota em menos de um mês
Legenda foto: Rafael em ação nas Olimpíadas, em Baku (crédito: David Llada)
O maranhense Rafael Leitão disputou duas competições por equipes no mês de setembro, mantendo a solidez, uma das marcas de seus jogo. Foram 10 pontos de 15 possíveis, uma boa marca, considerando a força dos adversários.

A série começou na longínqua Baku, capital do Azerbaijão, para representar mais uma vez o Brasil nas Olimpíadas de Xadrez. Ao lado dos Grandes Mestres (GMs) Alexandr Fier, Felipe El Debs, Evandro Barbosa e Diego Di Berardino, Rafael colaborou para a vigésima terceira colocação da seleção nacional.

A avaliação final foi de um bom resultado, uma vez que no ranking inicial, o país era número 33. O destaque ficou por conta do match contra os então campeões, os chineses. Apesar de ter desperdiçado boas chances de um feito coletivo histórico, individualmente marcou o empate lutado de Leitão contra o top Ding Liren.

De Baku, conexão para São Bernardo do Campo, para representar o time da casa nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Após cinco rodadas, Rafael venceu duas e empatou três. Para quem estranha a quantidade de empates, vale lembrar que este é o resultado mais frequente no confronto entre GMs. Ao final do certame, o título ficou com São José dos Campos, cabendo a prata para São Bernardo e o bronze para Mogi das Cruzes.

"Fico feliz, de uma forma geral, com o nível técnico apresentado. Agora é voltar aos treinamentos e retomar o projeto com os alunos da Academia. Agradeço a todos pela torcida de sempre", comentou Rafael.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!