Mostra Luiz Pazzini estreia nesta quarta-feira (28) no Cine Teatro da Cidade
Tecnologia do Blogger.

Mostra Luiz Pazzini estreia nesta quarta-feira (28) no Cine Teatro da Cidade




Fazem parte da mostra que homenageia o ator e diretor de teatro Luiz Pazzini, os espetáculos ‘Pigmalião’ (28), ‘Negro Cosme’ a ser realizado no Teatro Arthur Azevedo (29), ‘Meu Primeiro Amor’ (na sexta-feira, 30) e ‘Cofo de Estórias’ (no sábado, 01) no Teatro João do Vale, e ‘Lulu’ no Cine Teatro da Cidade (no sábado, 01).


Inspirado na obra do filósofo Jean Jacques Rousseau, a peça ‘Pigmalião’ utiliza recurso dramatúrgico metalinguístico concretizado nas ações de três atores em cena, diante da escultura imóvel de Galatéia. Em coro, eles evoluem na cena, montam o estúdio (lugar cênico), realizam a iluminação LED e desmontam a cena no final. Texto e cena se metamorfoseiam em ações concretas através da pré-expressividade corpórea-vocal dos atores.

Espetáculo infantil
No Teatro Arthur Azevedo, a partir das 16h, será apresentado o espetáculo infantil ‘As Aventuras do Lobo’, que conta as aventuras do lobo Raul, vocalista de uma banda de rock florestal. E na Praça Nauro Machado o ator Thiago di Boque comanda a performance OX, a partir das 17h.

No Teatro João do Vale, a demonstração técnica ‘Banquete brasileiro: Farofa’, às 20h, apresenta ato performativo com direção do Coletivo DiBando interpretado pelos atores Gabi Miguel, Juliana Rizzo, Manu Balata, Ruan Paz e Tieta Macau. Na Casa do Maranhão, às 18h, é a vez do espetáculo ‘Um Corpo com Plumas no Meio da sala’.

Os espetáculos têm entrada franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria em troca de um kit de material escolar. A Semana prossegue até domingo (2).  Confira programação completa no sitehttp://www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!