Semanas de Dança e de Teatro estão com inscrições abertas

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Semanas de Dança e de Teatro estão com inscrições abertas

Interessados em participar da X Semana Maranhense de Dança podem se inscrever até o dia 12 deste mês e para a XI Semana de Teatro, o prazo é até o dia 19, também deste mês; ambos os eventos ocorrerão em setembro.

Artistas, atores, atrizes, grupos e companhias de teatro maranhenses e de outros estados têm até o dia 19 deste mês para encaminharem proposta de espetáculos para a XI Semana de Teatro no Maranhão. O evento ocorre em São Luís de 26 de setembro a 2 de outubro e concomitante nas quatro mesorregiões do estado. Já os interessados em participar da X Semana Maranhense de Dança têm um prazo mais curto, pois as inscrições encerram-se na sexta-feira  (12). A Semana de Dança acontecerá de 5 a 11 de setembro, em São Luís e no período de 16 a 18 de setembro, em outros municípios maranhenses.

Assim, bailarinos, companhias e grupos de dança devem encaminhar proposta para participar da programação da X Semana Maranhense de Dança por meio de ficha de inscrição, a disposição em anexo ao regulamento e apresentação de documentos relacionados, que deverão ser entregues no Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, 132, Centro), ou, ainda, via sedex, enviando para o mesmo endereço, em São Luís – MA, CEP. 65015-160, para grupos de outros municípios ou estados (valendo a data da postagem). O edital e o regulamento da Semana de Dança estão disponíveis no site do Teatro Arthur Azevedo, no endereço (http://cultura.ma.gov.br/portal/taa ) ou no próprio teatro.
Poderão participar do processo de seleção grupos, companhias, coletivos, escolas e bailarinos independentes do Maranhão e de outros estados brasileiros, nos estilos ballet clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo, jazz, balé aéreo, dança do ventre, sapateado, dança flamenca, dança de rua, afro, dança de salão, e dança popular. Podem participar bailarinos, coletivos culturais, grupos, escolas, companhias e produtoras que contemplem atividade cultural em dança.
O resultado dos espetáculos selecionados pela comissão organizadora será divulgado a partir do dia 15 deste mês, no portal do Teatro Arthur Azevedo (www.cultura.ma.gov.br/portal/taa), via e-mail (smd.taa@sectur.ma.gov.br) e divulgação na imprensa maranhense. Ou ainda poderão ser comunicados por telefone ou pela rede social (fb.com/teatroarthurazevedooficial).
Os selecionados deverão confirmar sua participação por e-mail, em até 24 horas após comunicação da seleção. Não havendo confirmação, o trabalho não participará do evento. Um dos critérios para participar é que o espetáculo tenha estreado antes da realização da X Semana Maranhense de Dança. O prazo para entrada de recurso, caso o trabalho não seja selecionado, será até o dia 12 deste mês, devendo ser entregue na sede do evento.
Teatro
Já as inscrições para participar da XI Semana do Teatro no Maranhão deverão ser entregues até o dia 19 deste mês, com ficha de inscrição que poderá ser obtida com o edital e regulamento, disponibilizados no Teatro Arthur Azevedo, sede do evento, ou pelo site http://cultura.ma.gov.br/portal/taa. Grupos de outros municípios ou estados, devem enviar, valendo data da postagem, via sedex, para o mesmo endereço em São Luís - MA CEP. 65015-160.
Para a inscrição, os interessados devem encaminhar, com ficha de inscrição, documentos como sinopse do texto inscrito; release do espetáculo; críticas e recortes de jornais do espetáculo; currículo do grupo e do diretor; três fotos digitais profissionais do espetáculo, entre outros.
Poderão participar da seleção coletivos culturais, grupos, companhias, produtoras teatrais de todo o país, que contemplem a atividade teatral em seu estatuto ou contrato social. De acordo com o edital e regulamento, a comissão artística organizadora da Semana de Teatro poderá convidar até três grupos de âmbito nacional para compor a programação que incluirá espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo-teatro, teatro-musical, espetáculos acadêmicos, ensaio aberto trabalhos em processo, demonstrações técnicas, performances, intervenções, ações formativas e workshop.
Os inscritos serão selecionados pela curadoria, indicada por representantes do poder público, por representantes da sociedade civil e pela direção do Teatro Arthur Azevedo. Os selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone; no site do Teatro Arthur Azevedo (http://cultura.ma.gov.br/portal/taa), pela rede social (fb.com/teatroarthurazevedooficial), e através da imprensa, até o dia 29 de agosto.
Após a divulgação do resultado oficial, o grupo terá até o dia 2 de setembro, das 13h às 19h para comparecer ao Teatro Arthur Azevedo para efetuar a assinatura do contrato. Em caso de grupos de outras regiões será utilizada a comprovação de participação por e-mail ou assinatura digital.
A XI Semana do Teatro no Maranhão contemplará 10 grupos do Maranhão; três nacionais; sete de São Luís; cinco performances e intervenções; dois workshops; quatro oficinas locais; e 10 trabalhos em processo de criação, ensaio aberto ou demonstrações técnicas


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!