Flor do Samba apresenta enredo para 2017

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Flor do Samba apresenta enredo para 2017

Grupo Grita será o enredo da Flor do Samba 

Entidade que organiza anualmente o espetáculo da Paixão de Cristo, em São Luís, e promove trabalhos sociais estará na passarela a partir da visão da uma das escolas mais tradicionais da Ilha.

Por Thiago Bastos/ jornal O Estado

SÃO LUÍS - Uma tradição de 41 anos e que será, pela primeira vez, apresentada na passarela do samba, em São Luís. O Grupo Grita – que há 41 anos promove o espetáculo da Via Sacra no Anjo da Guarda e é detentor de vários projetos sociais – será homenageado pela Flor do Samba no carnaval do ano que vem. O enredo da agremiação foi apresentado durante evento realizado na noite de segunda-feira, 1º, na sede da escola, situado no bairro Desterro.


Durante o evento, os carnavalescos Ítalo Fonseca e Gil apresentaram o enredo, intitulado “Do Carnaval ao Teatro; do Itaqui ao Bacanga, grita minha flor e dá voz ao anjo da esperança”. O tema da Flor do Samba foi escolhido no mês passado, durante votação interna. Além do Grupo Grita, outras seis propostas de enredo foram apresentadas. “Por meio popular, decidimos homenagear este grupo, que há muito tempo merecia algo grandioso como isto”, disse o presidente da Flor do Samba, Luís César Maia.
O dirigente também ressaltou que a escolha do tema também teve como critério de escolha o jejum de títulos da escola, que não conquista o posto mais alto na festa desde 1999. Este ano, a agremiação por pouco não conquistou o Carnaval. Apesar de lograr êxito na avaliação dos jurados, foi penalizada com a perda de nove pontos. O caso ainda está sendo analisado na Justiça.
Representantes da diretoria do Grupo Grita também estiveram durante a apresentação do enredo da escola. “Para nós, é um motivo de muito orgulho saber que a nossa rica história estará na passarela, no ano que vem”, disse a presidente do Grupo Grita, Geane Sousa. Ela disse ainda a O Estado que a comunidade deverá participar do trabalho de desenvolvimento do desfile da Flor do Samba. “ Como a nossa comunidade possui um espírito voluntário muito intenso, pode ter certeza que levaremos muita garra para o desfile”, afirmou.
No dia 1º deste mês, começou a valer o prazo para a inscrição para a escolha do samba da Flor no carnaval 2017. Os interessados poderão apresentar propostas até o dia 31 de agosto deste ano. As eliminatórias para a escolha do samba acontecerão nos dias 10, 17 e 24 de setembro deste ano.
Desafio
Um dos desafios do carnavalesco Ítalo Fonseca será abordar a história de um grupo, sem necessariamente ressaltar apenas a apresentação da “Via Sacra”. “Este enredo, até para não misturarmos elementos religiosos e pagãos, fará apenas uma menção rápida à apresentação teatral feita pelo Grita. Existem outras peculiaridades do grupo que precisam ser ditas, como por exemplo a implantação de oficinas de dança, que agregam valor demais à comunidade do Anjo da Guarda”, disse o carnavalesco.
Reconhecimento
Durante a apresentação do enredo, dirigentes da Flor do Samba também fizeram uma homenagem ao grupo Laborarte, tema da escola no carnaval deste ano. A cantora Rosa Reis recebeu um certificado de reconhecimento, entregue pela agremiação.“Foi uma pena tudo o que aconteceu na escola, mas o Laborarte se orgulha de ter feito parte desta história”, disse Rosa Reis.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!