Dobradinha cultural é atração desta quinta-feira (25), na UFMA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Dobradinha cultural é atração desta quinta-feira (25), na UFMA


A prévia das férias dos estudantes da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) terá uma dobradinha cultural. As atrações dos projetos Mostre Sua Cara e Cine Guarnicê desta quinta-feira (25), às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado serão o show “Música Brasileira”, com o cantor e compositor Davidson Dias, e a exibição de curtas premiados no 39º Festival Guarnicê de Cinema, O evento tem o selo comemorativo dos 50 anos da Ufma.


A realização do Departamento de Assuntos Culturais/Proexce da Ufma, com apoio da Fundação Sousândrade, TV Ufma e Universidade FM. Acadêmico do Curso de Artes Visuais da Ufma, Davidson Dias interpretará grandes sucessos de Djavan, Lenine e Seu Jorge, entre outros. “Além de dominar uma variedade de gêneros, esses artistas tem um domínio e presença de palco muito forte com o violão, transmitindo todo sentimento com seus acordes singelos e vozes tão peculiares”, disse o cantor. Davidson Dias cantará acompanhado na percussão por Tony Araújo e na flauta transversal por Erivan Nery.

Logo após o show serão exibidos o documentário “Macapá” (7’50” - MA/2015. Livre), de Marcos Ponts; “Rapsódia para um Homem Negro” (Ficcão, 24’ - MG/2015. 12 anos), de Gabriel Martins, e “Ainda não lhe fiz uma Canção de Amor” (15’51” - RN/2015. 12 anos), de Henrique Arruda. Eleito o melhor curta nacional, o filme de Gabriel Martins também recebeu o Troféu Guarnicê de Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Roteiro e os prêmios da CiaRio e Mistika. “Macapá” foi o melhor curta maranhense do Festival e recebeu ainda o Prêmio Mistika. O filme de Henrique Arruda foi o melhor nacional no júri popular. O evento integra ainda a edição comemorativa dos 50 anos da Ufma, que acontecerá em outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!