Cacem abre inscrições para curso técnico de Teatro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cacem abre inscrições para curso técnico de Teatro


Estão abertas até sexta-feira (22) as inscrições para o Curso Técnico em Arte Dramática do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Para inscrever-se o candidato deverá estar cursando ou ter concluído o 2º ano do ensino médio e ter idade mínima de 17 anos.

No ato da inscrição deverá apresentar carteira de identidade ou outro documento com foto e assinatura, e pagar uma taxa de R$ 15. Caso o candidato seja menor de idade, a inscrição será realizada pelos pais ou responsáveis.


A seleção para ingresso no curso de teatro, a ser realizada na próxima segunda-feira e terça-feira (25 e 26), se dará mediante entrevista, teste de leitura, redação e exercício de improvisação teatral. Para a redação, o inscrito deverá pesquisar sobre a vida do ator, diretor, bailarino e coreógrafo maranhense Reynaldo Faray. Os alunos que forem aprovados em todas as etapas da seleção iniciarão as aulas em 1º de agosto.

O diretor do Cacem, Josimael Caldas, destacou a importância do curso para a formação de novos profissionais de artes cênicas. “O objetivo é oferecer um ensino profissional de qualidade, garantindo o desenvolvimento integral dos alunos, que serão motivados a criar, participar e desenvolver uma atuação crítica e consciente na sociedade”, ressaltou.

Sobre o Cacem

Escola de formação de atores em nível técnico (profissional) reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, o Cacem oferece curso de formação em teatro, em cinco semestres letivos, com duração de dois anos e meio. Em sua grade curricular constam 21 disciplinas que dão embasamento técnico para o aluno que deseja ingressar na carreira cênica abordando assuntos como História da Arte, História do Teatro, Interpretação, Expressão Corporal, Psicologia e Ética, Problemas do Teatro Brasileiro, Técnica Vocal, Canto, Dança para Ator, Teatro de Animação, Cenografia, Iluminação, Caracterização e Prática Supervisionada (Oficina de Montagem).

Mais informações no Cacem, que fica localizado na Rua Santo Antonio, nº 161 Centro ou pelos telefones 3218-9948 e 98843-0177

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!