Prévia junina no Centro Histórico de São Luís
Tecnologia do Blogger.

Prévia junina no Centro Histórico de São Luís

Como já dizia o saudoso Papete “Junho chegou e vai ter festa aqui na ilha”, o público e os turistas já podem sentir o clima de proximidade das festas juninas no Centro Histórico de São Luís. Bandeirinhas coloridas estão penduradas de casarão a casarão formando um contraste na bela arquitetura do século XVII.
E para que o público entre com pé direito nas festividades do “São João de Todos 2016”, o Governo do Estado do Maranhão juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), estarão realizando Prévias de São João nestas quinta e sexta (2 e 3) a partir das 17h30 e nos dias 9 e 10 de junho, no Canto da Cultura localizado na Rua Portugal, Praia Grande.

Durante os dias de Prévias de São João, o público poderá apreciar manifestações tipicamente juninas como o cacuriá, bumba-meu-boi e o tambor de crioula. O público terá mais uma opção de lazer e entretenimento e os turistas, que nos visitam nesta época do ano, poderão presenciar algumas amostras da nossa cultura.

“São João de Todos 2016”

O Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, está deixando tudo pronto para o ‘São João de Todos 2016’, que este ano será realizado no período de 17 a 29 de junho. Serão 13 dias de festejos com vasta programação e muitas atrações culturais.
Na grade oficial do Governo estão confirmados os arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem). Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e Ipem os festejos acontecerão todos os 13 dias do período junino, sempre a partir das 19h. Já o Arraial da Praça Nauro Machado funcionará nos dois fins de semana que integram o período junino, nos dias 17, 18 e 24, 25, também com início previsto para as 19h.
A programação ainda está sendo finalizada com base no credenciamento cultural lançado este ano pela Sectur, mas a expectativa é que uma média de seis apresentações por noite passará pelos arraiais do Governo do Estado, um total de quase mil grupos folclóricos entre Bumba Bois, Tambores de Crioula, Quadrilhas Juninas, Danças do Coco, Cacuriás, Danças Portuguesas e shows musicais, todos maranhenses, que completam a grande festa chamada ‘São João de Todos’.
A novidade será um atendimento diferenciado aos turistas, com a presença de uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), além de feiras de artesanato. O público terá melhor acesso a nossa cultura, por meio das apresentações artísticas e gastronomia e os turistas poderão conhecer nossos destinos ecológicos e belezas patrimoniais.

Programação Prévia do “São João de Todos 2016”

Local: Canto da Cultura (Como chegar)
Dia 02
17h30- Boi União da Baixada
18h- Brilho da Ilha
Dia 03
17h30 – Cacuriá de Dona Teté
18h – Boi da Maioba
Dia 09
17h30 – Boi da Maioba
18h- Brilho da Ilha
Dia 10
17h30 – Boi União da Baixada
18h – Cacuriá de Dona Teté

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!