Mais um aumento nos Planos de Saúde

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mais um aumento nos Planos de Saúde

 
ANS autoriza aumento de 14% nos planos de saúde O aumento ficou acima da inflação dos últimos 12 meses.É também o maior aplicado pela ANS desde 2005.
A  Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou reajuste de quase 14% nos planos individuais e familiares já a partir deste mês. O aumento, acima da inflação, é o maior em mais de uma década.
O reajuste de até 13,57% nos planos individuais e familiares já está valendo. O aumento ficou acima da inflação dos últimos 12 meses e é também o maior aplicado pela ANS desde 2005.
O aumento vale para todos os planos contratados a partir de janeiro de 1999.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar disse que, para calcular o reajuste, leva em conta a média do aumento dos planos coletivos, com mais de 30 beneficiários. Porém, essa metodologia é contestada pelos órgãos de Defesa do Consumidor.
Com a alta do desemprego e a diminuição da renda, muita gente não está mais conseguindo pagar o plano. Em um ano, as operadoras perderam um milhão de clientes. Além do preço, também há reclamações da qualidade no atendimento.
A ANS suspendeu temporariamente a comercialização de 35 planos de saúde por mau atendimento. A lista completa dos planos suspensos você encontra na página da ANS.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!