Maranhão é destaque em exposição científica nacional
Tecnologia do Blogger.

Maranhão é destaque em exposição científica nacional


O Laboratório de Divulgação Científica – Ilha da Ciência, vinculado ao departamento de física da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), participará, no dia 18 de maio, da programação da Universidade de Campinas (Unicamp) em comemoração à 14ª Semana Nacional de Museus (SNM), que acontece entre os dias 16 e 22. A temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) acontecerá em todo o país com a tradicional participação dos 1.236 museus espalhados por todos os estados brasileiros, que realizarão mais de 3 mil atividades culturais como visitas, oficinas, palestras, e muito mais.



Sob a liderança e idealização do prof. Dr. Antônio José Oliveira, o Ilha da Ciência vem participando desde a primeira edição da SNM e selecionou em 2016, grandes atrações para o público ludovicense e campinense. Em São Luís, o laboratório abrirá suas portas durante toda a semana para visitação, assim como fará exposições em escolas de ensino médio e fundamental da ilha. Já em Campinas, o Ciência Móvel – veículo equipado com telescópios e experimentos na área de física – levará ao público uma experiência de observação dos astros, uma das grandes expectativas da programação.

Acreditamos na ciência e na cultura como um caminho libertador para os jovens, e a promoção de eventos como esse visa desconstruir estigmas no campo das ciências, que ainda são abordadas com certa frieza em sala de aula. Após as exposições e o contato prático com o conhecimento, nossos visitantes compreendem mais facilmente o alcance e o fascínio que a ciência proporciona”, conta o pesquisador Antônio Oliveira.

O Ilha da Ciência vem contribuindo em larga escala com a divulgação científica, não apenas no estado do Maranhão, mas nos diversos eventos de popularização da ciência país a fora.Recentemente ele compôs a programação da SBPC regional de São Raimundo Nonato no Piaui; em 2015, no Ano Internacional da Luz, sua itinerância esteve presente em mais de 20 municipios do Maranhão, e ainda, na SBPC de São Carlos – SP.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!