Câmara realiza ação social para proteger saúde dos funcionários

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara realiza ação social para proteger saúde dos funcionários


 
Nesta terça-feira, (24), a Câmara Municipal de São Luís realizou uma ação social, visando a proteção da saúde dos seus funcionários. A iniciativa organizada pela Diretoria de Saúde teve como precedente um requerimento do vereador Josué Pinheiro (PSDB), solicitando a promoção de vacinação contra a gripe Influenza H1N1.

Foram disponibilizados para todos os servidores serviços como aferição da pressão arterial, trabalhos para controle de diabetes, entre outras ações.
Para tanto, Josué Pinheiro apresentou uma proposição pleiteando à Mesa Diretora do Legislativo Ludovicense o encaminhamento de um ofício à Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) no sentido daquele órgão promover a deflagração de uma campanha de vacinação com essa finalidade naquela Casa.


Na sua proposição o parlamentar pede que seja disponibilizada uma equipe técnica com duzentas (200) doses de vacina contraInfluenza – H1N1 a serem aplicadas nos funcionários da Câmara. Em sua proposta o vereador tucano sugeriu que fosse realiza no dia 10 de maio. No entanto, para que houvesse uma ação com sucesso ficou tudo acertado para esta terça, (24). E a Diretoria de Saúde tratou de organizar os trabalhos para obter sucesso no tratamento da saúde dos servidores.

“Sendo esta Casa do Povo, um ambiente onde há livre acesso para o trânsito de todos os visitantes, referida medida é de extrema importância para resguardar a saúde dos funcionários do Legislativo Municipal contra o risco de propagação e contágio desta doença, que já preocupa as autoridades de saúde”, justifica Josué Pinheiro.

Continuando, ele argumenta que apresenta o presente pleito “considerando que essa é uma doença viral, de fácil transmissão, cujo combate vem sendo alvo constante de programas desenvolvidos com o aval do Ministério da Saúde, visando a proteção da saúde da população e a ameaça de propagação dessa doença”.

Ao fazer sua parte a Diretoria de Saúde envidou todos os esforços para concretizar um trabalho que voltado para o bem estar das pessoas que fazem funcionar o parlamento da capital maranhense. Uma boa contribuição foi dada pela assessoria especial da Presidência, sob o comando da diretora Mary Domingas, que se encarregou de cuidar da organização do evento e mobilização da estrutura necessária para o acontecimento da Ação Social direcionada para o funcionalismo da Câmara de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!