Band perde o futebol e não vai transmitir o Brasileiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Band perde o futebol e não vai transmitir o Brasileiro

O narrador esportivo Téo José, da Band, que não transmitirá o Brasileirão 2016
O narrador esportivo Téo José, da Band, que não transmitirá o Brasileirão 2016

UOL ESPORTE  - Já é certo e definitivo que a Bandeirantes, em razão do difícil momento que atravessa a nossa economia e a própria empresa, foi levada a abrir mão dos direitos do futebol que já há muitos anos vem transmitindo com a Rede Globo. O contrato de sociedade entre as emissoras deixará de valer já a partir do Campeonato Brasileiro deste ano.


Em comunicado, Band e Globo informam que a emissora paulista não transmitirá o Campeonato Brasileiro pelo "agravamento da crise econômica".
"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais", diz o comunicado.
A Band transmite o Campeonato Brasileiro sem interrupções desde 2007 e chegou a exibir chamadas da competição deste ano, que começa no próximo dia 14. Em 2014, a Band perdeu a Série B para a RedeTV! e também não transmitiu a Copa do Brasil. O torneio voltou à emissora em 2015. Neste ano, a Band novamente não levará ao ar.
A parceria de Globo e Band para a Liga dos Campeões da Europa e alguns dos nossos campeonatos regionais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná - continua valendo até o final destas competições.
A coluna apurou que o custo pelos direitos e produção das transmissões do futebol para a Band girava em torno de US$ 50 milhões anuais.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!