Jornalista baixadeiro e juiz sertanejo agora são cidadão ludovicenses

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Jornalista baixadeiro e juiz sertanejo agora são cidadão ludovicenses


Um nascido no povoado de Ibacazinho, no município de Viana, e o outro no município de Tuntum, respectivamente, o jornalista Nonato Reis e o juiz Sebastião Bonfim receberam títulos de Cidadãos Honorários Ludovicenses nesta quinta-feira, (14), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A outorga das concessões aos homenageados foram concedidas pelos vereadores Bárbara Soeiro (PSC) e Osmar Filho (PDT).

Bárbara Soeiro fez um pronunciamento abordando o profissionalismo e atributos literários do jornalista Nonato Reis, que ao receber a homenagem lembrou de sua chegada a São Luís em 1974, e sendo agraciado com a outorga do Legislativo, usou a tribuna falando sobre sua história de vida e profissional e também acerca da cidade, seu povo e suas angústias. Sobre o título honorífico destacou que “para mim um reconhecimento da cidade que me acolheu com todos seus encantos naturais, onde dedico minha vida como profissional sempre escrevendo tendo como temática São Luís com sua problemática e acertos”.

O profissional de imprensa Raimundo Nonato Reis Mendonça formou-se em Comunicação Social pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), tendo desenvolvido suas atividades jornalísticas em vários jornais de São Luís como “O Debate”, “O Estado do Maranhão”, “Jornal de Hoje”, assessorias de comunicação do governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Atualmente é articulista do “Jornal Pequeno”, com uma coluna dominical, onde escreve sobre assuntos do cotidiano, abordando o dia a dia da cidade e do Brasil, bem como análise política e histórias que compõe e compuseram sua vida, desde a infância até os dias atuais. Ele também desenvolve uma notória atuação como oficial de justiça concursado na capital maranhense.
SOBRE O MAGISTRADO
Ao prestar sua homenagem ao agraciado Sebastião Bonfim, o vereador Osmar Filho afirmou que “é com imensa satisfação que fazemos a outorga do título de Cidadão de São Luís, pelo reconhecimento ao doutor Sebastião Bonfim, como o que representa, pelo seu trabalho e história de vida que tem”.
Em seu pronunciamento o homenageado fez uma ode a São Luís tratando sobre sua história, valores culturais e fontes de riqueza, bem como da afetividade do seu povo. Em sua fala discorreu sobre seus compromissos como profissional e como cidadão, agora mais comprometido com a cidade.
O juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim foi aprovado para a magistratura do Maranhão em 1991, e pós-graduado em aspectos Edonômicos e Jurídicos de Juros, Fundamentos Constitucionais do Processo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e em Dinâmica do Poder Judiciário.
Atualmente é titular da 12ª Vara Cível de São Luís, tendo atuado também nas Vara de Entorpecentes e Criminal. Em setembro de 2015 foi empossado como membro efetivo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), cargo que exercerá pelo período de dois anos, e pela quinta vez dirige o Fórum Desembargador Sarney Costa.
Antes de vir para São Luís, desempenhou suas funções Judicantes nas comarcas de Mirador, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Presidente Dutra e Balsas. Ele ainda é cidadão honorário de Paulo Ramos, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Balsas, Presidente Dutra, Eugênio Barros, Loreto, São Domingos do Azeitão, Benedito Leite, Santa Filomena do Maranhão e Barra do Corda.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!