Cristo Redentor pede socorro em nova capa da "Economist"

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cristo Redentor pede socorro em nova capa da "Economist"


PORTAL IMPRENSA - A revista britânica The Economist usou o Cristo Redentor mais uma vez para ilustrar sua reportagem de capa. Agora, a nova edição do veículo mostra a estátua mais famosa do Rio de Janeiro pedindo socorro.
No texto intitulado "A Grande Traição", a revista afirma que a presidente Dilma Rousseff é responsável pelo fracasso econômico, mas que aqueles que tentam tirá-la do cargo "são, em muitos aspectos, piores", mencionando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, como exemplo. "No curto prazo, o impeachment não vai resolver isso", pondera o veículo ao defender novas eleições gerais
.
"O fracasso não foi feito apenas pela senhora Rousseff. Toda a classe política tem levado o País para baixo através de uma combinação de negligência e corrupção. Os líderes do Brasil não ganharão o respeito de volta de seus cidadãos ou superarão os problemas econômicos a não ser que haja uma limpeza geral", afirma.
A Economist indica ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) está no centro do escândalo de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, mas lembra que Dilma não foi pessoalmente implicada na situação, "embora tenha tentado proteger Lula do processo".
Por último, pondera que novas eleições não são fáceis no Congresso. "Assim, há uma boa chance de que o Brasil seja condenado à confusão sob a atual geração de políticos desacreditados. Os eleitores não devem se esquecer deste momento porque, no fim, eles terão a chance de ir às urnas - e devem usá-la para votar em algo melhor".

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!