Governo nomeia professores aprovados em concurso público
Tecnologia do Blogger.

Governo nomeia professores aprovados em concurso público


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão


Os educadores integrarão o quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) e serão lotados em unidades de ensino nas zonas rural e urbana. Além dos docentes da Educação Básica, cerca de 230 profissionais da educação especial ocuparão as vagas que até então não eram oferecidas para cargo efetivo da Seduc.

Para a Secretária de Estado de Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, “a realização do concurso público de professor representa o compromisso do governador Flávio Dino com a educação no Maranhão e a condução desse grande certame, com mais de 83 mil inscritos, demonstra a confiança dos candidatos e a capacidade do Governo em conduzi-lo com eficiência e competência”.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou a importância do preenchimento das vagas por efetivos. “Deste total de docentes que entram agora para o quadro da Seduc, com carga horária semanal de 40 horas, 1.270 das mais variadas disciplinas substituirão 2.540 professores contratados, que cumpriam jornada de 20 horas semanais. Além de inserir na rede escolar profissionais efetivos da educação especial, iniciativa inédita desta gestão. Isto reduz o número de contratos e impacta diretamente na qualidade do ensino que ofertamos”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!