Auxiliar pontual de Dunga, Lucio é sócio de hotel escolhido pela seleção

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Auxiliar pontual de Dunga, Lucio é sócio de hotel escolhido pela seleção

DANILO LAVIERI
MARINHO SALDANHA
VINÍCIUS SEGALLA
DO UOL
DE SÃO PAULO

A rota da seleção brasileira do Recife para Assunção incluiu a passagem por uma base bem familiar para a comissão técnica.  O Hotel Vila Ventura, em que a seleção brasileira faz parte da preparação antes de ir para a capital paraguaia, tem como sócio o ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão na Copa do Mundo-2002, que é o auxiliar pontual de Dunga. O local fica em Viamão, cidade na Grande Porto Alegre.

Ele acompanha a seleção desde o início da preparação, que começou na Granja Comary, em Teresópolis, para o jogo contra o Uruguai, realizado em Recife, e fez uma parada em Viamão, cidade na Grande Porto Alegre, antes de ir a Assunção, onde encara os donos da casa nesta terça-feira (29).


A inclusão de um período de treinamentos em um terceiro local dentro do trajeto entre duas cidades em que realiza jogos nas rodadas duplas de eliminatórias é uma novidade na logística da seleção.

Na primeira vez, jogou em Santiago contra o Chile e depois encarou oVenezuela, em Fortaleza. Os treinamentos entre os dois jogos foram feitos apenas nas duas cidades. O mesmo ocorreu entre as terceira e quarta rodadas,diante de Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador.

A delegação deixou Recife logo após o empate por 2 a 2 contra o Uruguai, ainda na madrugada, e seguiu direto para Porto Alegre. Apesar da pressa para deixar Pernambuco, o time teve folga no sábado e só treinou no domingo.  

Lúcio virou um dos donos do hotel ao lado de seu ex-empresário Sandro Becker, que também tem seu nome registrado no Hotel Vila Ventura como um dos sócios, ao lado de Samuel da Silveira e Saulo da Silveira. Sandro Becker é ex-jogador e atuou com o coordenador de seleções.

Essa não é a primeira vez que a seleção brasileira fica no mesmo hotel. Na preparação para a Copa América de 2015, a equipe também fez uma breve parada antes de disputar o amistoso contra Honduras e embarcar para o Chile na sequência, para a disputa da competição. Antes disso, quando técnico do Internacional, Dunga também optou pelo mesmo local para fazer uma pré-temporada para sua equipe.

O Hotel Vila Ventura foi sede da seleção do Equador durante a preparação da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Para se adequar às exigências da Fifa, o local passou por uma profunda reforma.

Via assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Lúcio admitiu que entrou no negócio do hotel, mas afirmou que não tem decisão na parte administrativa do hotel. Afirmou, ainda, que entrou como acionista para ajudar financeiramente com a reforma necessária para a Copa.

Técnico da seleção brasileira, Dunga —que reside em Porto Alegre— afirmou que não participa da escolha de locais de treinamento e hospedagem.

"Essa não é muito a minha área. É a área do Gilmar", disse.
"Tem que ter campo bom. É uma estrutura usada pela Fifa durante a Copa do Mundo. Temos equipes de pessoas que vão observar campos de treinamentos antes do treinador", prosseguiu. "Parte burocrática é do Gilmar", completou Dunga.

Gilmar Rinaldi admitiu que jogou ao lado de Sandro Becker e disse que o envolvimento de Becker no hotel é algo antigo. Ele ainda declarou que optou por colocar a seleção brasileira no local por falta de estrutura de treinos em Assunção, no Paraguai, e disse que, por logística, seria mais viável ficar em Viamão do que voltar a Teresópolis, principal sede de treinamentos do time e local utilizado antes do jogo contra o Uruguai.

Rinaldi também afirmou que estranha a divulgação de notícias neste momento e crê que esteja "incomodando muita gente por mudar antigos procedimentos da CBF". Complementou afirmando que a escolha de Lúcio para ser auxiliar pontual foi de sua responsabilidade e não tem relação com o fato de o ex-jogador ser sócio do local. "Escolhemos o hotel em janeiro. O Lúcio foi escolhido como auxiliar faz uma semana".

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!