Desfile das escolas de samba leva milhares de foliões à Passarela do Samba

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Desfile das escolas de samba leva milhares de foliões à Passarela do Samba



Mesmo o clima chuvoso não foi capaz de impedir o público de ir prestigiar a terceira noite de desfiles na Passarela do Samba Chico Coimbra (Anel Viário), neste domingo (7). O que se viu nas arquibancadas e na avenida foi muita alegria e animação no 'Carnaval de Todos', realizado em parceria pela Prefeitura de São Luís e pelo governo do Estado. O público foi de mais de 6 mil pessoas presentes nas arquibancadas, camarotes e pista.


A recepção dos presentes ficou por conta do toque inconfundível dos grupos de tambor de crioula que fizeram a festa no entorno da avenida, encantando quem chegava para os desfiles. Com muito humor e irreverência, as turmas de samba abriram a noite de desfile na avenida. Os primeiros grupos foram Ritmistas de São José de Ribamar e Ritmistas da Madre Deus, que foram seguidos por Vinagreira da Madre Deus. Por último, os Fuzileiros da Fuzarca, com 80 anos de história, desfilaram distribuindo alegria e simpatia por onde passavam.

Logo em seguida, a Passarela foi tomada pelo desfile dos Blocos Organizados Pau Brasil, Canto Quente, Os Cobras das Estrelas e Unidos da Vila Isabel.

ESCOLAS DE SAMBA



A corte momesca da terceira idade bailou à frente da Unidos de Fátima, que, após três anos longe da Passarela, voltou à avenida, abrindo a primeira noite de desfile das Escolas de Samba. Com muita empolgação, os foliões da escola percorreram os 200 metros de avenida. "Passamos o ano preparando esse desfile. E este ano tem um gosto diferente, gosto de retorno. O coração de cada um de nós está batendo forte na mesma frequência e estamos confiantes de que vamos fazermos um bom desfile", afirmou emocionada uma das diretoras da escola, Flávia Cristina.

Fazendo referência à preservação ambiental, a Terrestre do Samba se apresentou nas cores verde, branco e amarelo, inspirados pelo enredo "Alô Estiva, vamos cantar", em referência ao lugar de origem da agremiação. A escola convidou toda a plateia para cantar seu refrão. O folião Sotero Marques desfilou com o coração. "A cada ano que se passa nós melhorarmos e crescemos no nosso desfile, na nossa forma de encantar. Sou feliz por ser Terrestre, sou feliz por ser Estiva", disse cheio de orgulho.

NATUREZA E POESIA


Entre as batidas de surdo, tamborins e caixas, o público renovava o entusiasmo e a expectativa de esperar as escolas de samba passar só aumentava. A Império Serrano atravessou a passarela do samba com o enredo "Baixada Maranhense, Império de Riqueza", fazendo o público contemplar as riquezas naturais do Maranhão.


Contando a história do poeta Bandeira Tribuzi, a Marambaia entrou na Passarela trazendo animação e encantando os presentes através do seu enredo. Moradora do bairro de Fátima, de onde vem a escola, Josefa Nunes expressou a importância da agremiação em sua vida. "Só quem convive e acompanha de perto sabe o que é estar desfilando, vendo de pertinho o esforço e o sonho de tantos vizinhos e amigos se realizando, tornando-se realidade. Faço questão de vir todos os anos", falou emocionada.

 Para fechar a primeira noite de desfile, a escola de samba Flor do Samba entrou na passarela com o enredo "Laborarte: muito mais que um laboratório de arte. Uma paixão da cidade", contando a história artística do centro de arte.

PROGRAMAÇÃO DA PASSARELA DO SAMBA
DIA 8 - SEGUNDA
18h - Desfile de Alegorias de Rua
(Tijupá, Casinha da Roça e Tapera)
Desfile dos Blocos Organizados
19h00 às Beatos do Samba
19h20 às Os Gorjeadores
19h40 às Dragões da Madre Deus
20h00 às Turma do Saco
20h20 às Os Liberais
20h40 às Mocidade de Fátima
Desfile das Escolas de Samba
21h30 às Mocidade Independente da Ilha
22h40 às Túnel do Sacavém
23h50 às Turma de Mangueira
01h00 às Turma do Quinto
02h10 às Favela do Samba
DIA 9 - TERÇA-FEIRA
A partir das 18 horas: apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela;
Desfile das Tribos de Índio
17h00 às 18h30 - Tupiniquins, Curumim,Tapiaca Uhu, Sioux, Guajajaras, Tupinambá (Iguaíba), Guarani, Navajo, Kamayurá, Carajás, Itapoã, Os Tupinambás (Anjo da Guarda) e Upaon-Açu.
Desfile dos Blocos Afros
HORÁRIO - BLOCO
19h00 - Akomabu
19h25 - Juremê
19h50 - Abibimã
20h15 - Aruanda
20h40 - GDAM
21h05 - Abiyêyê Maylô
21h30 - Didara
21h55 - Garotinhos Beleza
22h20 - Netos de Nanã
22h45 - Omnirá
23h10 - Oficina Affro
23h30 - ENCERRAMENTO com um grande "Baile Popular" animado pelas bandas Grupo Lamparina, Mano Bloco e Bicho Terra.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!