Grupo Madrilenus e convidados no Tribuna do Samba

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Grupo Madrilenus e convidados no Tribuna do Samba

Madrillenus
Ggrupo Madrilenus 

Será neste domingo, 8, às 18h, no Largo do Caroçudo (Madre Deus), a segunda etapa do projeto São Luís, Capital do Samba, realizado pelo Grupo Madrilenus. O evento  Tribuna de Samba (Tzão de Velho Especial) será especial com a presença de Madrilenus e dos convidados: Grupo Sindicato do Samba, Wilson Ilha, Chico Chinês,  Geovani Frazão e José Veloso.


“O Tribuna do Samba, conhecido também como ‘Tzão de Velho’ acontece uma vez por mês, no segundo domingo, então o São Luís, Capital do Samba vai ser nesse dia, com uma programação especial com convidados. É um evento que reúne muita gente e muita música boa”, afirma  Boscotô, vocal e surdo do conjunto Madrilenus.

O Tribuna do Samba foi criado pelo Conjunto Madrilenus inspirado nas batucadas que os grandes mestres da Madre Divina realizavam nos meados dos anos 70 e mais tarde no Samba Itinerante, quando comemoravam aniversários e festas de Santo na comunidade, como Festejo de São Sebastião e Festa do Divino Espírito Santo, na Casa das Minas.

Já passaram pelo Tribuna do Samba sambistas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ponto de encontro de sambistas e amantes do samba, o “Tzão de Velho” é hoje é uma das maiores concentrações do ritmo em São Luís. “Uma das características marcantes das atividades da Madre Deus, é a forma espontânea de seus eventos. No ‘Tzão de Velho’, as palmas vão se somando ao canto, aos instrumentos e pessoas interessadas em fortalecer e manter vivo o samba maranhense”, afirma o cantor Adão Camilo.

São Luís, Capital do Samba
O Madrilenus é formado por Boscotô, vocal e surdo , Jorge Luís (banjo), Júlio Cunha (violão 7 cordas), Robertinho Chinês (Cavaco), Adão Camilo (voz), Maurício (Tantan), Júnior Mamão (pandeiro) e Renan (bateria).
São Luís, Capital do Samba é projeto aprovado pela Lei de Incentivo á Cultura, (SECMA), financiado pela AMBEV/Antarctica e produzido pelo Madrilenus. As outras edições do evento serão 2 de dezembro, dia Nacional do Samba; e dia 13, mais uma vez dentro do Tribuna do Samba.
O projeto pretende realizar o maior encontro de sambistas, compositores, instrumentista, intérpretes e amante do samba em nossa capital. Dedicará ao público maranhense e aos turistas visitantes da nossa ilha, as mais expressivas obras dos artistas da terra assim como de outros estados e ainda disponibilizará o espaço para os novos talentos em potencial como forma de incentivar o gosto e o apreço por esse gênero musical genuinamente brasileiro.

Serviço
O quê? Tribuna do Samba
Quando? 8 (domingo), às 18h
Onde? Largo do Caroçudo (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao Público 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!