Sandra Dualibe canta Nonato Buzar

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sandra Dualibe canta Nonato Buzar


Sandra Duailibe reuniu canções de Nonato Buzar
Em seu quinto CD, a cantora maranhense interpreta cançõ
es do compositor maranhense Nonato Buzar
A obra do compositor maranhense Nonato Buzar, falecido em 2014, ganhou um novo registro e novas interpretações para músicas imortalizadas. Trata-se do disco “Sandra Duailibe Canta Nonato Buzar”, da maranhense radicada em Brasília. O disco que ainda está em fase de divulgação terá show de lançamento no dia 10 de setembro, no Teatro Arthur Azevedo.

Composto por 13 faixas, o CD "Sandra Duailibe Canta Nonato Buzar" traz interpretações como “Irmãos Coragem”, “A Feira, Nos Teus Olhos”, “Rio Antigo”, “Dez para Seis”, “Vesti Azul”, “Coração na Voz”, “Namorada do Sol”, “Menininha do Portão”, Casa Branca, Céu Vermelho, Tá Chegando a Hora e Olho d’Agua. O CD e show em homenagem a Nonato Buzar são frutos do patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

O CD teve direção musical de outro maranhense, o maestro radicado no Rio de Janeiro José Américo Bastos. E acompanhando Sandra, um verdadeiro "dream team" de músicos de renome internacional, tais como Ney da Conceição, Leo Amuedo, Marcelo Martins, Camilo Mariano, Papete, Israel Dantas e Rodrigo Chinês.
Homenagem - A ideia de homenagear o compositor é um desejo antigo da cantora, que teve uma forte relação de amizade com o artista. “Conheci Nonato Buzar no Rio de Janeiro, no final de 2006, por intermédio do talentoso e também maranhense, Zé Américo Bastos. Foi amor à primeira vista! Logo, Nonato decidiu que éramos "primos", e assim me apresentava a todos. Me encantei com ele, criativo, cantava e compunha como poucos. Fomos parceiros em diversos trabalhos e aprendi muito com ele, em vida, e após sua morte ao aprofundar minha pesquisa sobre seu rico acervo. Sempre quis homenageá-lo, principalmente pelo vanguardismo que trouxe a nossa música", diz a cantora.
Com uma carreira repleta de importantes projetos musicais realizados dentro e fora do país, Sandra Duailibe se encontra uma fase "azul", tudo por conta deste novo e inspirado trabalho. A cantora adotou a cor, que dá nome a uma das faixas do novo CD, "Vesti Azul", e que é uma das músicas mais gravadas e conhecidas do falecido Nonato. E é também o clipe de divulgação deste novo trabalho de Sandra, que resume uma fase feliz e mais que inspirada da cantora.
Nonato Buzar deixou um legado com cerca de 1.600 composições, sendo que algumas se tornaram sucessos e integraram trilhas sonoras de novelas. Um dos fundadores da gravadora Som Livre, Buzar teve parceiros do naipe de Ronaldo Bôscoli e muitos outros, sendo reconhecido como um dos grandes compositores brasileiros.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!