Prefeitura recebe doação de livros que vão garantir abertura de novos Espaços de Leitura

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura recebe doação de livros que vão garantir abertura de novos Espaços de Leitura


A Prefeitura de São Luís recebeu nesta terça-feira (25) a doação de 1.800 títulos de livros infantis que vão garantir a instalações de novos Espaços de Leitura em bairros da capital contemplados com o programa "Todos por São Luís". A doação é resultado de uma gincana dos Amigos da Cidade que reuniu também a comunidade. A Entrega dos livros foi feita a primeira-dama, Camila Holanda, que é coordenadora geral do "Todos por São Luís".
"Hoje é um dia de muita alegria para nós, equipe do "Todos Por São Luís", que recebemos a doação de 1.800 livros, por meio da gincana dos Amigos da Cidade e Prefeitura de São Luís, para os Cantinhos da Leitura. Este é um projeto importante para estimular o hábito da leitura e incentivar nas crianças o gosto pela leitura", destacou Camila Holanda.

No acervo constam coletâneas de leitura infantil, infantojuvenil e literatura universal, entre outras obras. O grupo formado por servidores do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) foi o ganhador da gincana por ter conseguido arrecadar o maior número de livros. "Foi muito bom a equipe do Ipam participar dessa ação, com muito carinho, muito empenho. Foram dois meses de coleta e tivemos o fruto agora. Agradecemos a oportunidade de contribuir com tudo isso", disse Elizete Mendes.
O projeto da Prefeitura é de instalar espaços de leitura em todos os bairros onde forem realizadas edições do programa. Grande parte do acervo disponibilizado é fruto de doações.
A criação dos espaços de leitura tem o apoio e supervisão da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, do Bairro de Fátima, que é ligada à Func. "O objetivo desta ação é aproximar a criança do livro. Estamos plantando uma semente e esperamos que os espaços contemplados ganhem novos exemplares", disse a coordenadora da Biblioteca do Bairro de Fátima, Rita Oliveira.
Para Denise Albuquerque, que integra a equipe de organização do "Todos por São Luís", destacou a importância da criação dos Espaços de Leitura. "Quando se coloca um livro na mão de uma criança estamos tirando ela das ruas, da violência e das drogas", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!