Papete conta a história do bumba boi em livro: 'Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão"
Tecnologia do Blogger.

Papete conta a história do bumba boi em livro: 'Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão"


Trabalho do compositor, instrumentista e cantor Papete: “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão". O trabalho reúne um acervo completo, único e inédito de entrevistas, fotos, pesquisas e demais detalhes sobre aqueles que fizeram e fazem acontecer uma das maiores manifestações culturais do Maranhão e do Brasil, que é o bumba meu boi.

Um trabalho necessário, inédito e visionário para manter viva a tradição e a riqueza cultural do Bumba Meu Boi maranhense entre as novas gerações, e ainda, um excelente material para divulgação internacional do Maranhão e desta que é uma das principais manifestações da cultura maranhense.

Lançamento
O projeto de Papete conta com o apoio, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Caixa, CEMAR e Vale; além do Ministério da Cultura. O pocket show de lançamento do projeto acontece na próxima terça-feira (26.05) no Arthur Azevedo, à partir das 21H, em evento aberto ao público e com ingressos trocáveis por 1Kg de alimento não perecível, para posterior doação ao Asilo de Mendicidade e Hospital Aldenora Bello.
Tradição
Portanto, a cultura maranhense vai ficar mais rica com o lançamento do projeto cultural de autoria do músico e pesquisador Pepete, que é um verdadeiro resgate histórico sobre os maiores responsáveis pelo bumba meu boi do Maranhão, os cantadores e poetas.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!