LIBERTADORES - Com gol no fim, São Paulo vence e respira no Morumbi
Michel Bastos marca e deixa time na vice-liderança do grupo
Tudo parecia perdido para o São Paulo diante do atual campeão da Libertadores, o argentino San Lorenzo, quando o meia Michel Bastos conseguiu abrir o placar aos 42 min do segundo tempo e fazer o Morumbi explodir.
Foi assim, no sufoco, que o São Paulo venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), pela Libertadores.
Com isso, respira no Grupo 2, chamado da "morte".
O time tricolor tem agora seis pontos e está sozinho na segunda colocação da chave. Derrotou aquele que deve ser o grande adversário na busca pela vaga nas oitavas de final --somente os dois primeiros de cada grupo avançam.
O Corinthians lidera com nove pontos e está próximo de confirmar a classificação.
O San Lorenzo tem três pontos e é o terceiro. O Danubio (URU) ainda não venceu.
O próximo confronto do São Paulo será novamente contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, no dia 1º.
A equipe ficará satisfeita com um empate, embora no discurso defenda que lutará para obter os três pontos.
ILUMINADO
Ganso chamou a responsabilidade para si em entrevista na véspera do confronto com o San Lorenzo. Em campo, porém, mão justificou o discurso. Teve atuação irregular e ouviu vaias ao ser substituído, já no fim do jogo. Por ironia, foi justamente quando o camisa 10 saiu que o time abriu o placar.
Michel Bastos aproveitou cruzamento do lateral Carlinhos e aos 43 min, de cabeça, fez o gol para alívio de 26.236 torcedores --o melhor público do São Paulo no ano.
Havia sido de Michel Bastos o primeiro lance perigoso do São Paulo no jogo. Ele cabeceou a bola na trave aos 34 segundos de jogo, após cruzamento de Alexandre Pato.
O camisa 7, a exemplo de Ganso, alternou bons e maus momentos no duelo. Mas escapou das vaias e ainda saiu do gramado como o herói.
"Estou emocionado. Tanta coisa foi falada. Nós devíamos um pouco, sim, mas mostramos que temos garra", desabafou Michel Bastos.
Antes do único gol, o São Paulo teve outras chances. Buscou o resultado, mas parecia fadado ao fracasso.
Chegou a marcar com o meia-atacante Centurión, mas o gol acabou anulado erroneamente pela arbitragem, aos 16 min do segundo tempo. Antes, Luis Fabiano também havia acertado a trave em finalização de cabeça.
A nota negativa ficou com Pato. O atacante torceu o tornozelo direito ao cruzar a bola para Michel Bastos.
Foi substituído no primeiro tempo e será avaliado nesta quinta (19). Deve desfalcar o time neste domingo (22), contra o Marília, no Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário