Demônios da Garoa, que está em turnê nacional, apresenta-se hoje, às 21h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Demônios da Garoa, que está em turnê nacional, apresenta-se hoje, às 21h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

ALTERNATIVO  - 27/03/2015


O grupo Demônios da Garoa

São Luís recebe hoje, às 21h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Calhau, um dos grupos de samba de maior sucesso no Brasil. O quinteto paulistano Demônios da Garoa, fará um esperado show para relembrar músicas que marcaram sua história, a exemplo de Trem das Onze, Saudosa Maloca e Samba do Arnesto. Ao longo de uma vasta carreira,o grupo conquistou fãs de todas as idades e recebeu diversos prêmios e o reconhecimento do Guinness Book, em 1994, por ser o grupo mais antigo em atividade no mundo.
Presença constante nas comemorações da cidade de São Paulo, Demônios da Garoa tem uma agenda constante de shows e se apresenta em todo o Brasil. Seu mais recente CD/DVD, intitulado Vem Cantar Comigo, foi gravado com a participação de artistas consagrados na cena musical brasileira, como Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes. A banda, em sua formação atual, é composta por Izael (timba), Sérgio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraizo (violão 7 Cordas).

No show de hoje na AABB, eles apresentarão as canções mais pedidas em seus shows, a exemplo de Rotina, Você Abusou, Tiro ao Álvaro, Regra Três, Óculos, Mulher Rendeira, entre diversas outras, como o fazem há muitos anos. Suas apresentações são sempre prestigiadas e marcadas pelo bom humor dos integrantes. Isto desde a década de 1940, quando surgiram com o nome de Grupo do Luar, fundado por Arnaldo Rosa. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, os rapazes venceram um concurso de calouros chamado A Hora da Bomba, da Rádio Bandeirantes.
O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio. Depois, trocaram o nome por iniciativa do locutor, Vicente Leporace, que promoveu um concurso entre os ouvintes para a escolha do novo nome. Entre as sugestões, foi escolhido Demônios da Garoa, sugerido por um ouvinte não identificado até hoje. Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, eles conheceram o compositor Adoniran Barbosa, nascendo a parceria que rendeu os principais sucessos e seu reconhecimento nacional.
O bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, eles gravaram Trem das Onze, canção emblemática, conjuntamente com Iracema, Saudosa Maloca, O Samba do Arnesto, As Mariposas, Tiro ao Álvaro,Ói Nóis Aqui Trá Veiz, Vila Esperança e Vai no Bexiga pra Ver. O grupo vendeu mais de 10 milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, seis compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.
Serviço
• O quê
Show do grupo Demônios da Garoa
• Quando
Hoje, às 21h
• Onde
Associação Atlética Banco do Brasil (Calhau)
• A produção não informou o preço do ingresso


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!