Campanhas educativas deverão ser deflagradas para evitar desperdício de água em SL

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Campanhas educativas deverão ser deflagradas para evitar desperdício de água em SL

 
Em tempos de escassez nos reservatórios e crise do abastecimento d’água nas grandes cidades do país, a Câmara Municipal de São Luís busca contribuir para a solução do problema na capital maranhense, através de um Projeto de Lei (PL) apresentado pelo vereador Sebastião Albuquerque (DEM), em pauta na sessão ordinária desta terça-feira (3).
O PL de nº 069/2014 determina a obrigatoriedade de esclarecimento da população ludovicense, acerca da economia de utilização da água, através de campanhas a serem realizadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão – CAEMA.

Além da população de modo geral, as campanhas abordando sobre o uso econômico da água, também deverão ser desenvolvidas nas escolas da rede pública municipal, através de palestras ministradas semestralmente. Caberá às unidades de ensino público do município, reservarem um dia em seus calendários escolares para a realização da campanha educativa.

“A falta de água vem causando preocupação no mundo inteiro. O Brasil e, em especial, o estado do Maranhão, apresentam grandes reservatórios de águas naturais em condições de consumo humano. Porém, São Luís que é uma ilha, precisa trazer água de outros municípios para poder atender às necessidades básicas de sua população. É por causa desta situação que os habitantes da capital têm que evitar o desperdício desse precioso líquido, pois, a cada dia, ele está se tornando mais escasso. Nesse sentido, a CAEMA precisa estabelecer campanhas para conter o desperdício de água”, declarou o vereador Sebastião Albuquerque.    
  

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!