Func divulga resultado parcial das chamadas públicas do Carnaval
Tecnologia do Blogger.

Func divulga resultado parcial das chamadas públicas do Carnaval

O resultado final deverá ser divulgado na próxima quarta-feira (28), após avaliação dos recursos.


A Fundação Municipal de Cultura, órgão da Prefeitura de São Luís, divulgou nesta sexta-feira (23) o resultado parcial dos selecionados para compor o júri do Concurso da Passarela do Samba e das propostas artísticas que vão integrar a programação do Carnaval de São Luís.
Na categoria das agremiações carnavalescas, foram inscritos e selecionados 31 blocos tradicionais, 8 blocos organizados, 7 baterias de escola de samba, 9 grupos de bloco afro, 7 tribos de índio, 2 alegorias de rua, 4 turmas de samba e 1 cordão carnavalesco.
Na categoria de bandas no formato A (show musical de banda com, no mínimo, 5 integrantes), foram classificadas 22 propostas das 42 inscritas e dez delas serão selecionadas por pontuação.
Na categoria de bandas no formato B (banda de fanfarra, charanga, com ou sem vocalista), foram inscritas 06 propostas, com cinco classificadas, selecionadas e uma indeferida.
Na categoria tambor de crioula, foram inscritos 43 grupos, sendo 26 classificados por pontuação.

“A comissão levou em consideração os critérios dispostos nas chamadas públicas. As agremiações carnavalescas selecionadas vão compor a programação do Carnaval da Prefeitura. Para as bandas em formato A, apenas dez propostas serão selecionadas, de acordo com o número de pontuação. Já as bandas em formato B, as cincos propostas classificadas vão participar da programação. Para os grupos de tambor, os 26 grupos pontuados estarão na programação”, explicou Ribamar Moraes, coordenador de eventos da Func.
Jurados
Os jurados foram classificados por área de atuação. Para a categoria “música e texto” foram inscritos 41 candidatos e 32 foram classificados. Para “visual” foram inscritos 17 candidatos e 14 foram classificados. Para a categoria “evolução e dança” foram inscritos 8 candidatos e 6 foram classificados. Já aqueles que participaram como jurado do Concurso da Passarela de 2014 tiveram o direito de se inscrever com apresentação do certificado de habilitação. Destes, 24 foram classificados.
O resultado final deverá ser divulgado na próxima quarta-feira (28). Os candidatos classificados serão selecionados de acordo com a ordem de pontuação. Entre os jurados, serão selecionados 15 candidatos para julgar blocos tradicionais do grupo A, 15 candidatos para julgar blocos tradicionais do grupo B, 10 candidatos para blocos organizados e 27 candidatos para as escolas de samba.
Os interessados em apresentar recurso sobre o resultado parcial devem comparecer nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27), na sede da Func, no horário das 9h às 12h, e das 14h às 18h, e preencher o formulário de recurso disponível na Fundação.
Acesse abaixo o resultado parcial das chamadas públicas para jurados e propostas de seleções artísticas por categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!