Folia & Foliões

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Folia & Foliões


 

Tradição mantida com a Bicicletinha 


Volta a acontecer hoje, às 17h30, no bar La Boca, na Rua do Egito, a concentração no bloco “Bicicleta do Samba”, que a partir das 21h, sairá em cortejo pelas ruas e praças do Centro Histórico de São Luís. A Bicicleta do Samba traz para o pré-Carnaval 2015 o tema “Pedala no meu coração”, como forma de sensibilizar o homem da importância de uma convivência harmoniosa entre os seres humanos. O bloco também tem como finalidade resgatar o carnaval de rua no centro da cidade, prestigiando sempre as suas atrações culturais e turísticas. Após agitar durante 4 anos o calçadão do antigo Hotel Central, na Praça Dom Pedro II, agora a folia se mudou para a esquina da Rua do Egito com a Rua dos Afogados, point tradicional maranhense que abriga o antigo Cine Roxy, cinema áureo das décadas de 70 e 80, hoje transformado no Teatro da Cidade.

Marambaia vai de PH


A ESCOLA de samba Marambaia do Samba está acelerando suas atividades no barracão. Segundo o carnavalesco da agremiação, Dennys Melodia, a Fundação Municipal de Cultura estaria fazendo visitas aos espaços das escolas, e isto seria feito também na Marambaia.


NO ASSUNTO: Melodia festeja a notícia da manutenção do Carnaval de passarela e também a parceria entre município e Estado. A festa de lançamento do samba enredo, com tema que corteja este Repórter, acontecerá dia 17, às 18h, na quadra da escola, no Bairro de Fátima. A agremiação irá para a avenida com 1.600 componentes, divididos em 18 alas, nas cores ouro, azul, verde e branco.



Carnaval de Passarela



Carnaval I . O Carnaval da Passarela de São Luís 2015 tem tudo para ser bem melhor do que aquele que passou. O otimismo toma conta dos principais organizadores do evento (leia-se União das Escolas de Samba do Maranhão-UESMA, Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão - ABTEMA). Seus representantes acabam de receber da Prefeitura Municipal, por meio da FUNC, seu órgão de cultura, a certeza de que todos os esforços serão redobrados para que a nossa São Luís (A cidade que transpira Cultura) possa ainda figurar entre os carnavais mais bonitos e animados do País.


Carnaval II .A propósito, o presidente da Func, Marlon Botão, destacou em recente reunião com as agremiações carnavalescas que, para isso, terá a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Lembrando: a Lei de Incentivo possibilita a certificação das empresas privadas poderem liberar recursos pela isenção fiscal de impostos. Em Olinda, por exemplo, a parceria da verba pública com a privada gerou a ampliação dos recursos de R$ 12 mi para R$ 48 milhões.




Folia solidária Fátima Sabóia, do Educandário Santo Antônio, acaba de confirmar a data e local da edição 2015 do seu tradicional baile “As Fofinhas no Carnaval”. Será no dia 11 de fevereiro, no Espaço Renascença, a partir das 18h, uma boa ocasião para se divertir e ajudar o próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!