Aspolem-SL surge oferecendo plano de saúde para servidores da Câmara

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Aspolem-SL surge oferecendo plano de saúde para servidores da Câmara

Jornalista Djalma Rodrigues, funcionário da  Câmara

Na conversa que teve com todos os servidores da Câmara Municipal de São Luís, no plenário daquela casa parlamentar, o presidente Astro de Ogum (PMN), tomou conhecimento da criação da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Município de São Luís (Aspolem-SL), sob a direção do funcionário Djalma Rodrigues, que surgiu devido à falta de um canal de diálogo dos servidores com a direção do Legislativo Ludovicense.

Astro elogiou a iniciativa e disse que pretende manter  um canal permanente de diálogo com  o funcionalismo, ao mesmo tempo em que afirmou que irá auxiliar a entidade, principalmente no que tange à conquista de uma sede própria.

Os servidores sentiram a necessidade de um canal de abertura desde a administração passada, quando, por força de uma ação interposta pelo Ministério Público, a Justiça determinou a exoneração de 387 servidores que foram admitidos sem concurso público após a promulgação da Constituição de 1988.


“Os servidores ficaram atônitos e isolados, já que não houve, nenhum órgão representativo que os defendesse ou que pelo menos buscasse dialogar com a Presidência da Câmara, em busca de uma alternativa”, disse Djalma Rodrigues, ao justificar a criação da (Aspolemsl),.

A referida Associação, de acordo com Alterè Bernardino, primeiro vice-presidente, surge já oferecendo aos funcionários convênios com uma faculdade particular da capital e com um plano de saúde, além de propostas para a área de prestação de serviços aos associados.

Djalma Rodrigues destacou que a antiga Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Ascam) não pôde ser reestruturada, já que enfrenta problemas junto à Receita Federal e em decorrência de débitos exorbitantes com antigos fornecedores.

“Vamos ter uma rodada de conversações com o presidente Astro e expor as reivindicações dos servidores, a Associação chegou como instrumento de defesa do funcionalismo desta casa parlamentar e jamais terá ação isolada em benefício de sua direção”, justificou Djalma Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!