Sampaio Corrêa derrota o Bragantino
Na estreia de Vinicius Saldanha, o Bolivão voltou a vencer e manteve série invicta.

Novidade na escalação tricolor, o meia Hiltinho foi o responsável por abrir o placar no fim do primeiro tempo, com um belo chute, que só parou no ângulo do gol defendido por Matheus Inácio. Na segunda etapa, foi a vez de Pimentinha dar show: aos 21 minutos, em um contragolpe, o xodó tricolor passou pela marcação e chutou no canto, para marcar o segundo gol. Aos 34 minutos, o atacante soltou um chute forte, da entrada da área, para decretar a vitória do Sampaio.
Com a vitória, o Sampaio amplia a sua série invicta para oito partidas, chega a 47 pontos e sobe, provisoriamente, para a sexta posição da Segundona, a cinco pontos do Avaí, atualmente na quarta colocação. O Bragantino, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, com 36 pontos, a três pontos do América de Natal, que é o time de melhor campanha no Z-4.
As duas equipes voltam a campo no sábado (25), para jogos válidos pela 32ª rodada da Segundona. Ainda na luta contra a degola, o Bragantino recebe o Boa Esporte no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Sampaio visita o vice-lanterna Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h (horário de São Luís).
O jogo
De astral renovado pela mudança de técnico e pressionado pela falta de bons resultados em casa, o Sampaio começou o jogo pressionando o Bragantino. Logo aos três minutos, William Paulista quase conseguiu a finalização em jogada pela esquerda, mas a defesa do Massa Bruta aliviou o perigo. Aos 14 minutos, foi a vez de Hiltinho arriscar, da entrada da área, com a bola desviando na marcação. O Bragantino, por sua vez, passou a apertar a marcação na saída de bola e conseguiu abafar a pressão tricolor.
Com a partida equilibrada, os visitantes passaram a criar suas primeiras oportunidades. Samuel Santos, aos 17, apareceu como elemento surpresa na área do Sampaio e chutou cruzado, assustando os torcedores no Castelão. Em seguida, foi a vez de Léo Jaime testar a defesa maranhense, após bela jogada de Sandro, mas a finalização passou por cima do gol de Rodrigo Ramos. Em ritmo mais lento, o Sampaio só voltaria a chutar a gol com William Paulista, mas o chute forte acabou indo para fora.
Sentindo o bom momento do Bragantino, o Sampaio voltou a criar oportunidades no campo de ataque. Aos 34 minutos, Gilton Ribeiro apareceu na grande área e desviou de cabeça, após cobrança de escanteio, assustando o goleiro Matheus. No lance seguinte, Pimentinha fez bela jogada individual e deixou Mimica diante do camisa 1 do Bragantino, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora. Aos 40 minutos, o gol: Hiltinho recebeu livre, na entrada da grande área, e arriscou o chute, que foi parar no ângulo de Matheus. Antes do fim do primeiro tempo, Gilton Ribeiro e Samuel Santos trocaram agressões e foram expulsos.
Com dribles e golaços, Pimentinha decide
Sentindo que o empate em São Luís era possível, o Bragantino foi ao ataque e tentou pressionar o Sampaio, mas o time maranhense, ao mesmo tempo em que se destacava pela forte marcação, mostrava força nas jogadas de contragolpe. E foi em uma combinação dessas duas forças que o Bolivão ampliou o placar: após desarme no meio-campo, Jonas puxou a jogada e lançou Pimentinha, que dividiu com o zagueiro, driblou e acertou o canto direito de Matheus. Um belo gol.
O segundo gol praticamente definiu o jogo para o Sampaio, que passou a dominar completamente as ações e viu o ânimo do Bragantino murchar totalmente. Assim que a bola voltou a rolar, Pimentinha fez nova jogada individual e tentou o passe, mas Hiltinho foi travado antes da conclusão. Magno Cruz, que havia acabado de entrar, até tentou ajudar o Massa Bruta, mas não teve sucesso na finalização.
Depois do susto, Pimentinha resolveu: aos 34, o atacante passou pela marcação e acertou um petardo, de fora da área, sem chances para Matheus. Com a boa vitória construída, o show passou para as arquibancadas, com os gritos de ‘olé’ no Castelão. Robson Simplício ainda acertou a trave, mas o gol não fez falta: com suas três pinturas, o Sampaio mantém o sonho de disputar a Primeira Divisão em 2015.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Edimar e Gilton Ribeiro; Jonas, Dudu (Robson Simplício), Hiltinho e Cleitinho (Tote); Pimentinha e William Paulista (Edgar). T: Vinicius Saldanha
BRAGANTINO: Matheus Inácio; Samuel Santos, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Graxa (Magno Cruz), Esquerdinha (Assis) e Sandro; Caboré e Léo Jaime (Luisinho). T: Paulo César Gusmão
0 comentários:
Postar um comentário