Sampaio Corrêa derrota o Bragantino

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sampaio Corrêa derrota o Bragantino

Na estreia de Vinicius Saldanha, o Bolivão voltou a vencer e manteve série invicta.


Hiltinho marca um golaço no Castelão.  
 
Gustavo Arruda - Imirante 
 Após quatro empates seguidos e três jogos sem vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa voltou a fazer a festa de seus torcedores na noite desta terça-feira (21), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, encerrando um jejum de triunfos como mandante que já durava um mês. Diante do Bragantino, que está ameaçado de rebaixamento, a Bolívia Querida não foi brilhante, mas mostrou valentia e bateu a equipe paulista por 3 a 0, com direito a três belos gols, na estreia do treinador Vinícius Saldanha.

Novidade na escalação tricolor, o meia Hiltinho foi o responsável por abrir o placar no fim do primeiro tempo, com um belo chute, que só parou no ângulo do gol defendido por Matheus Inácio. Na segunda etapa, foi a vez de Pimentinha dar show: aos 21 minutos, em um contragolpe, o xodó tricolor passou pela marcação e chutou no canto, para marcar o segundo gol. Aos 34 minutos, o atacante soltou um chute forte, da entrada da área, para decretar a vitória do Sampaio.


Com a vitória, o Sampaio amplia a sua série invicta para oito partidas, chega a 47 pontos e sobe, provisoriamente, para a sexta posição da Segundona, a cinco pontos do Avaí, atualmente na quarta colocação. O Bragantino, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, com 36 pontos, a três pontos do América de Natal, que é o time de melhor campanha no Z-4.

As duas equipes voltam a campo no sábado (25), para jogos válidos pela 32ª rodada da Segundona. Ainda na luta contra a degola, o Bragantino recebe o Boa Esporte no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Sampaio visita o vice-lanterna Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h (horário de São Luís).

O jogo

De astral renovado pela mudança de técnico e pressionado pela falta de bons resultados em casa, o Sampaio começou o jogo pressionando o Bragantino. Logo aos três minutos, William Paulista quase conseguiu a finalização em jogada pela esquerda, mas a defesa do Massa Bruta aliviou o perigo. Aos 14 minutos, foi a vez de Hiltinho arriscar, da entrada da área, com a bola desviando na marcação. O Bragantino, por sua vez, passou a apertar a marcação na saída de bola e conseguiu abafar a pressão tricolor.

Com a partida equilibrada, os visitantes passaram a criar suas primeiras oportunidades. Samuel Santos, aos 17, apareceu como elemento surpresa na área do Sampaio e chutou cruzado, assustando os torcedores no Castelão. Em seguida, foi a vez de Léo Jaime testar a defesa maranhense, após bela jogada de Sandro, mas a finalização passou por cima do gol de Rodrigo Ramos. Em ritmo mais lento, o Sampaio só voltaria a chutar a gol com William Paulista, mas o chute forte acabou indo para fora.

Sentindo o bom momento do Bragantino, o Sampaio voltou a criar oportunidades no campo de ataque. Aos 34 minutos, Gilton Ribeiro apareceu na grande área e desviou de cabeça, após cobrança de escanteio, assustando o goleiro Matheus. No lance seguinte, Pimentinha fez bela jogada individual e deixou Mimica diante do camisa 1 do Bragantino, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora. Aos 40 minutos, o gol: Hiltinho recebeu livre, na entrada da grande área, e arriscou o chute, que foi parar no ângulo de Matheus. Antes do fim do primeiro tempo, Gilton Ribeiro e Samuel Santos trocaram agressões e foram expulsos.

Com dribles e golaços, Pimentinha decide

Sentindo que o empate em São Luís era possível, o Bragantino foi ao ataque e tentou pressionar o Sampaio, mas o time maranhense, ao mesmo tempo em que se destacava pela forte marcação, mostrava força nas jogadas de contragolpe. E foi em uma combinação dessas duas forças que o Bolivão ampliou o placar: após desarme no meio-campo, Jonas puxou a jogada e lançou Pimentinha, que dividiu com o zagueiro, driblou e acertou o canto direito de Matheus. Um belo gol.

O segundo gol praticamente definiu o jogo para o Sampaio, que passou a dominar completamente as ações e viu o ânimo do Bragantino murchar totalmente. Assim que a bola voltou a rolar, Pimentinha fez nova jogada individual e tentou o passe, mas Hiltinho foi travado antes da conclusão. Magno Cruz, que havia acabado de entrar, até tentou ajudar o Massa Bruta, mas não teve sucesso na finalização.

Depois do susto, Pimentinha resolveu: aos 34, o atacante passou pela marcação e acertou um petardo, de fora da área, sem chances para Matheus. Com a boa vitória construída, o show passou para as arquibancadas, com os gritos de ‘olé’ no Castelão. Robson Simplício ainda acertou a trave, mas o gol não fez falta: com suas três pinturas, o Sampaio mantém o sonho de disputar a Primeira Divisão em 2015.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Edimar e Gilton Ribeiro; Jonas, Dudu (Robson Simplício), Hiltinho e Cleitinho (Tote); Pimentinha e William Paulista (Edgar). T: Vinicius Saldanha

BRAGANTINO: Matheus Inácio; Samuel Santos, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Graxa (Magno Cruz), Esquerdinha (Assis) e Sandro; Caboré e Léo Jaime (Luisinho). T: Paulo César Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!