Sampaio Corrêa inicia segunda fase, jogando fora com o Paraná.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sampaio Corrêa inicia segunda fase, jogando fora com o Paraná.

Time paranaense foi a única equipe que bateu o Tricolor nesta Série B jogando no Estádio Castelão.

02/09/2014- Esporte - Jornal O Estado do MA
 

Eloir, artilheiro do Sampaio na Série B, no treino
Iniciando o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná Clube(PR) hoje, às 19h30, no Estádio Durival de Brito, na cidade de Curitiba. O jogo tem sabor de revanche, pois a equipe paranaense foi a única a vencer o campeão maranhense no Estádio Castelão, na abertura da competição. No que foi considerada a pior partida do Sampaio no torneio, o Paraná ganhou por 2 x 0. Além de Paraná x Sampaio, hoje a rodada inicial do returno terá Portuguesa de Desportos (SP) x Joinville (SC), em São Paulo, e Atlético (GO) x Boa Esporte (MG), em Goiânia. 

Na classificação, o Paraná é o 12º colocado, com 25 pontos, e o Sampaio ocupa a oitava posição, com 28 pontos. Até agora, no Brasileiro, os dois times têm sete vitórias (cada um). Os paranaenses vêm de uma vitória por 3 x 2, de virada, sobre o América (RN), em Natal, enquanto o time maranhense não saiu do zero com o América Mineiro, em São Luís.


Desde ontem, por volta das 11h, a delegação do Sampaio se encontra em Curitiba. A equipe tricolor realizou um leve treino em um dos campos da Arena da Baixada, por deferência do Atlético Paranaense. O “rachão” serviu apenas para descontrair os jogadores, que logo em seguida se recolheram ao regime de concentração. Por causa da noite mal dormida, de domingo para segunda, por causa do horário da viagem (cinco horas da manhã), a comissão técnica recomendou repouso absoluto, com despertar livre na manhã de hoje. 

Sem mistério - Ao contrário das vezes anteriores, para o jogo de hoje, o técnico Lisca “Doido” não fez mistério a respeito da escalação. Desde o fim do coletivo do treino com bola, que foi realizado domingo pela manhã, no CT José Carlos Macieira, a equipe foi anunciada sem o meia Válber e o atacante Edgar, que terão de cumprir suspensão, pelo terceiro cartão amarelo. 

Para compensar, o time ganha a volta do volante Uillian Correia e do meia polivalente Hiltinho, que não enfrentaram o América por causa de suspensão. Os dois entram novamente na formação, respectivamente, nos lugares de Marino e Válber. Quanto ao substituto de Edgar, o técnico optou por Waldir para ser o companheiro de William Paulista, na formação da dupla de ataque. O esquema continuará sendo o 4-4-2.

Lisca acredita em vitória no PR

O técnico Lisca não se abateu com o empate sem gols do Sampaio com o América Mineiro, na última partida, no Estádio Castelão. O treinador saiu de São Luís, ontem de madrugada, afirmando que o Tricolor iria recuperar em Curitiba os pontos que perdeu em São Luís. “Nosso time joga bem fora de casa. Vamos ganhar o Paraná”, afirmou.

Lisca aproveitou para fazer projeção de conquistar sete pontos nos três próximos jogos do Sampaio. “Vamos enfrentar Paraná, Icasa e Oeste. Faremos dois jogos fora e um em casa. Pretendemos somar sete pontos nesses jogos”, arriscou Lisca.

O treinador também fez um cálculo de faturar 33 pontos nas 19 rodadas do segundo turno. “Poderemos chegar a 35 pontos. Se conseguirmos esse objetivo, subiremos para a
Série A de 2015”, disse o treinador.
O jogo em Curitiba deverá marcar a estreia do meia Cascata, que está regularizado e ficará no banco de reservas, como uma das opções do treinador para o caso de necessidade de alterar a formação boliviana. Cascata foi uma das contratações de reforços que o Sampaio fez no começo do Brasileiro. O jogador, entretanto, antes de fazer o primeiro jogo, trocou o Tricolor pelo futebol árabe, mas voltou ao clube, porque, segundo ele, sua família não se adaptou nos Emirados Árabes.

Paraná embalou no período pós-Copa do Mundo

Time tem 65% de aproveitamento após o Mundial e segue invicto em casa neste período; troca de técnico mudou ambiente no clube.
O período de treinamentos durante a pausa para a Copa do Mundo rendeu bons frutos ao Paraná. Com três semanas para treinar e tempo suficiente para estabelecer um padrão de jogo, o técnico Claudinei Oliveira viu sua equipe melhorar consideravelmente suas atuações e conquistar um aproveitamento pós-copa de 65%, sendo o sétimo melhor da competição. Dentro de casa, o aproveitamento foi excelente, com 100% na Vila Capanema. Dos 25 pontos que o time tricolor possui na competição, 16 foram somados em oito jogos depois do Mundial.

Na 12ª colocação, a seis pontos da zona de rebaixamento e com três vitórias consecutivas na Série B, o Tricolor fecha esta primeira etapa com o sentimento de que tudo pode ser diferente nas próximas 19 rodadas e mais, começa a alimentar novamente o sonho de retornar à primeira divisão nacional.

O zagueiro Gustavo é um dos jogadores mais felizes do Paraná nos últimos dias. Ele foi decisivo no triunfo de 3 x 2 sobre o América-RN, sábado, pela Série B. Além de marcar o gol do empate do time paranaense no duelo, o defensor foi destaque mais uma vez e ajudou o time a segurar a pressão alvirrubra. Foi a terceira vitória consecutiva do Paraná jogando como visitante.

“A vitória sobre o América, sem dúvida, prova o nosso bom momento na temporada. O importante nisso tudo é que o elenco tem passado por cima de todas as dificuldades para pensar somente dentro de campo. Tenho certeza que a união do grupo tem feito a diferença”, afirmou o zagueiro.

Gustavo diz que o foco tricolor, agora, passa a ser uma possível vaga no G-4 da Segundona. “Já nos afastamos da zona de rebaixamento. Esse era o primeiro passo depois de um início de campeonato ruim. Agora queremos mais. Temos que manter essa sequência positiva para focarmos em uma possível vaga no G4. Sabemos que é difícil, mas temos que sonhar”, disse.

Paraná
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio (Jean); Tiago Alves (Paulinho) e Giancarlo (Adaílton).
Técnico: Claudinei Oliveira

Sampaio
Rodrigo Ramos, Edimar, Mimica, Luiz Otávio; Jonas, Uillian Correia, Hiltinho e Eloir; Waldir e William Paulista
Técnico – Lisca "Doido”

Jogo – 193//Rodada - 20//Data - 02/09/2014//Início- 19h30//Local - Estádio Durival de Brito - Curitiba (PR)//Árbitro - Jailson Macedo Freitas (BA­)//Assistente 1 - Alessandro A Rocha de Matos (BA)//Assistente 2 - Adson Marcio Lopes Leal (BA)//Quarto Árbitro - Rafael Traci (PR)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!