Semana da Dança prossegue nesta quarta (27) com vasta programação

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Semana da Dança prossegue nesta quarta (27) com vasta programação


O terceiro dia de programação da Semana Maranhense de Dança, nesta quarta-feira (27), inclui espetáculo especial, voltado para os estudantes de escolas públicas da rede estadual, e uma mostra competitiva de coreografias de solo. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo, se se firma pelo sucesso de público que vem lotando as plateias dos teatros e enchendo as salas e espaços nas oficinas, que acontecem desde a segunda-feira (25).

Com três sessões, às 9h, 15h e 18h, no Teatro Alcione Nazaré, alunos de escolas públicas serão plateia do programa Arte Educação, com apresentação de coreografias de grupos, bailarinos e escolas de dança maranhenses. 


Pela manhã, nove coreografias serão apresentadas: alunas do Balé Gil Sodré, com A Valsa da Bela Adormecida; Ruan Paz, com a coreografia Por através de um tempo ao mais; Cia de Dança e Teatro Primavera apresenta Princesa Aurora, com a bailarina Samara Raissa; Grupo Identidade com coreografia Que país é este!; Aline Ribeiro apresenta Meu nome não e Lori, meu nome é eu; Ministério Jovens Profetas se destacará com a coreografia Change of  life, com o bailarino Maycon Bryan; o Balé Gil Sodré apresenta Brasileirinho; Cia de Dança e Teatro Primavera, com a coreografia Kytri, pela bailarina Jaqueline Araujo; e Ruan Paz, apresenta Satan Solo.

No período da tarde ,o palco do TAN terá duas sessões. Às 15h serão apresentadas 12 coreografias: Ruan Paz, com Devorar; Oficina Affro – Escola Arthur Carvalho e Sagarana 2, apresenta Minha Terra e Caroço; Projeto Social Studium Maranhense de Dança com Valsa da Bela Adormecida; Ballet O Senhor é Contigo – Paço do Lumiar traz coreografia Orquídea, com a bailarina Patrícia Santos; Grupo Palácio 15 em Revolução; Balé Gil Sodré  com Sou Louco por você; Viviane Pereira  apresenta Mão Armada!; Estúdio Hizi Mili com Rosa Amarela; Grupo Kairos em Nosso Hino de amor; Balé Gil Sodré em A Ema Gemeu; Marista Araçagy com Bando; Cia de Dança e Teatro Primavera em Look at me now.

Na segunda sessão, às 18h, com 10 coreografias, serão apresentadas: Star, pelo SESC Hip Hop Dance Class; Xote, com Mist Dance; Aleluia, por Grupo Kairos; Guerras, por Paz e Esperança; Minha menina, com Luane Macedo e Ingrid Félix; Sonho de uma mulher, por Gold Icep Cia de Dança; Fantasma será apresentada pela Cia de Dança e Teatro Primavera; Ciclo Instáveis, com a Cia Anto-Freire; Samba do Malandro, pela Vanda Cardoso Cia de Dança e, Vivendo ou Morrendo, com o grupo Ministério de Dança FAM Efésios 6:12 Krump SLZ  C.

Oficinas
Sete oficinas encerram atividades nesta quarta-feira (27) após três dias de aulas ministradas Balé Aéreo, no espaço da Academia Viva Água, das 10h às 12h, com o professor Donny dos Santos; Dança Contemporânea II (Intermediário/Avançado) com o professor Alex Neoral, do Rio de Janeiro, acontecerá na Sala de Dança Antonio Gaspar do TAA, das 11h às 13h; Ballet Clássico I (Iniciante) com a professora maranhense Iracema Abreu será ministrada na Sala Ballet Olinda Saul, no horário das 13h às 15h; Dança de Rua I (Iniciante) será realizada no Grêmio Litero Português, das 14h às 16h pelo professor maranhense Rubenilson; Jazz I (Iniciante) no Salão Versátil do TAA, com o professor maranhense Fernando Saraiva, das 15h às 17h; Dança de Salão I (Iniciante), ministrada pelos professores maranhenses Viller Monteles e Thaynara Rocha, no Salão do Grêmio Litero Português, das 16h às 18h; Dança do Ventre I (Iniciante) com a professora maranhense Dayse Costa terá aulas na Sala Ballet Olinda Saul, das 17h às 19h.
Por outro lado, a oficina de Dança Contemporânea III, para nível intermediário e avançado será iniciada nesta quarta-feira (27) até a sexta (29), ministrada pela professora Mônica Lira, de Pernambuco, na Sala de Dança Antonio Gaspar (TAA) no horário das 13h às 15h.   

Mostra competitiva
Pela segunda vez a Semana Maranhense de Dança traz na sua programação coreografias com apresentações de bailarinos Solo. A categoria foi incluída na programação do evento no ano 2013 e no final são apresentados os dois melhores da noite (bailarino e bailarina), com direito a premiação com Troféu. A apresentação dos bailarinos será no palco do Teatro João do Vale, às 19h.
Para a Mostra, 16 coreografias foram selecionadas pela comissão da Semana: Caídas (Núcleo de Formação Artística); Ritmo do Corpo (Júlio Cesar - Homem Cobra); Corpo Elétrico (Ruan Paz); Espontâneo (Ministério Jovens Profetas); Kytri (Cia de Dança e Teatro Primavera); Family (Gabriel Evangelista); Devorar (Ruan Paz); Feeling (Grupo The Angels); Rapunzel (NAI - Núcleo de Artes da Ilha); Dia de Lazer (Cia Street Master); Princesa Aurora (Cia de Dança e Teatro Primavera); Change of Life (Ministério Jovens Profetas); Por um Tempo ao mais (Ruan Paz); Mão Armada! (Viviane Pereira); Believe in your dreams (Cia Street Master) e Jóia Rara (Vanessa Sodré). 

Espetáculo      
No palco do Teatro Arthur Azevedo, a atração da noite será o Grupo Experimental, de Pernambuco, com o espetáculo Compartilhados, às 20h. Com 50 minutos de duração, concepção e direção geral de Mônica Lira, terá no palco os bailarinos Everton Gomes, Gardênia Coleto, Lili Rocha, Januária Finizola, Jennyfer Caldas, Jorge Kildare, Rafaella Trindade, Ramon Milanez.
Compartilhados é o segundo momento da trilogia Ilhados, pesquisa do Grupo Experimental, desenvolvida a partir da experiência na ilha de Fernando de Noronha, onde todo grupo pôde vivenciar o lugar, as pessoas e os costumes dos noronhenses. Os interpretes se deslocam no espaço de tempo, atravessando épocas, conectando falas de uma infância passada numa realidade repressiva, em um lugar geograficamente delimitado e cerceado por regras e limites.

SERVIÇO
O Quê: Coreografias em Arte Educação I - II – III
Quando: Quarta-feira (27) às 9h; 15h e 18h
Onde: Teatro Alcione Nazaré
Ingresso: Troca por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro

O Quê: Mostra Competitiva de Dança Solo
Quando: Quarta-feira (27) às 19h
Onde: Teatro João do Vale
Ingresso: Troca por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro
 
O Quê: Compartilhados - Grupo Experimental, de Pernambuco
Quando: Quarta-feira (27) às 20h
Onde: Teatro Arthur Azevedo
Ingresso: Troca por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro             

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!