TV paga quer lancar pacotes populares para classes D e E
para fisgar clientes das classes D e E. Sim, agora esse público é o
alvo.
Segundo fontes do setor, operadoras de TV paga, como Net e Sky,
pretendem esmagar preços e entrar em guerra com valores pagos aos canais
para tentar oferecer pacotes mais baratos a essa fatia da população.
Em 2013, o universo de televisão por assinatura, composto então por 17
milhões de assinantes, era representado por 37% de clientes das classes A
e B, 51% da classe C e apenas 12% das classes D e E.
Atualmente na casa dos 18 milhões de assinantes, o mercado pouco avançou
entre o público com menor poder aquisitivo. Daí partem algumas
estratégias de operadoras que pretendem lançar pacotes mais populares,
por R$ 29,90. Para tanto, já iniciaram negociações com as programadoras
de canais, propondo a diminuição de valores repassados por assinante.
Programadoras como Globosat e Fox não pretendem ceder, pois entendem que
a produção de conteúdo de qualidade é cara e que sem bons canais as
operadoras não conseguem fisgar clientes, nem manter os já conquistados.
Há um grande embate pela frente.
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