Semana Maranhense de Dança 2014

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Semana Maranhense de Dança 2014





Uma vasta programação está sendo preparada para a etapa São Luís da oitava edição da Semana Maranhense de Dança, que será realizada de 25 a 31 de agosto nos teatros Arthur Azevedo (Rua do Sol), Alcione Nazaré e João do Vale (Praia Grande), na Academia Viva Água (Renascença II) e Lítero (João Lisboa). As inscrições gratuitas permanecem abertas até o dia 7 de agosto e podem ser feitas no site www.semanadedanca2014.wix.com/taa-ma. O regulamento está à disposição também no Teatro Arthur Azevedo. 
 
No interior do Estado, as atividades da Semana Maranhense de Dança aconteceram de 25 de junho a 4 de julho. Em São Luís, a programação incluirá espetáculos, intervenções, coreografias, oficinas e performances. De acordo com o coordenador do evento, Abelardo Telles, para as inscrições nas oficinas serão feitas mediante a doação de brinquedos que serão destinados a entidades que assistem a crianças carentes durante a Semana da Criança. 
 
Uma das novidades deste ano é a programação inclusiva, batizada como Eu danço, tu danças, ele dança, especialmente para pessoas com deficiência, sob a coordenação da companhia Giradança, de Natal (RN). “A primeira parte da Semana no interior do estado já aconteceu, mas a ideia é continuar com mais quatro cidades, após ou até paralelamente ao evento na capital. As cidades ainda serão definidas e nós inclusive podemos realizar esse evento durante as programações alusivas a aniversários de municípios, por exemplo”, informou Abelardo Telles, acrescentando que este ano haverá ainda a Mostra Infantil.

Programação – A abertura do evento, no Teatro Arthur Azevedo, será feita pela Focus Companhia de Dança, do Rio de Janeiro, e terá a participação de outros grupos. Na programação, estarão professores maranhenses e de outros estados. Do Maranhão, conduzirão oficinas, por exemplo, Iracema Abreu (Balé Clássico Iniciante), Dayse Costa (Dança do Ventre), Vitter Monteles (Dança de Salão Iniciante), Fernando Saraiva (Jazz Iniciante), Donny dos Santos (Balé Aéreo) e Rubenilson (Dança de Rua Iniciante).

A oficina de Balé Clássico Intermediário e Avançado será ministrada por Sérgio Lobato, diretor artístico do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Já a de Dança do Ventre Intermediário e Avançado, por Carla Silveira, de Minas Gerais. A carioca Adriana Salomão conduzirá a oficina de Jazz Intermediário e Avançado. Filipi Escudini, do Rio de Janeiro, ficará responsável pela oficina de Dança de Rua Intermediário e Avançado.

A oitava edição do evento terá a participação de grupos, companhias, bailarinos solo, duos e trios maranhenses, além de convidados de outros estados. Oficinas e cursos de dança serão ministrados pela manhã e à tarde. Os espetáculos serão apresentados também em praças públicas e espaços alternativos da cidade. Os ingressos para os teatros deverão ser trocados nas bilheterias, nos dias das apresentações, por um quilo de alimento não-perecível.

Promovida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, a edição 2014 da Semana Maranhense de Dança aconteceu também em municípios maranhenses nos meses de junho e julho. Grupos, companhias e bailarinos independentes maranhenses participaram da Caravana da Dança ministrando cursos e oficinas, com apresentação de coreografias à noite em praças públicas, escolas e igrejas das cidades. As oficinas com inscrição gratuita foram direcionadas a alunos, professores de dança, bailarinos e dançarinos.
Inscrições

As inscrições para espetáculos, performances, coreografias e intervenções podem ser realizadas mediante entrega de CD/DVD com vídeo original e sem cortes, no Teatro Arthur Azevedo, das 15h às 19h, e pelo envio de ficha de inscrição devidamente preenchida para o email inscricao.trabalho2014@outlook.com com release e ficha técnica da coreografia, fotos, currículo do proponente, necessidades técnicas e DRT dos bailarinos e coreógrafos.
Serviço

• O quê

Inscrições da Semana Maranhense de Dança

• Quando

Até o dia 7 de agosto

• Onde

Pelo site www.semanadedanca2014.

wix.com/taa-ma

• Mais informações:

3218-9900

Fonte: Caderno Alternativo ( Jornal O Estado do Maranhão)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!