POETA E JORNALISTA HERBERT DE JESUS SANTOS CONVIDA PARA LANCAMENTOS DE LIVROS
Literatura em clima de futebol
Escritor Herbert de Jesus Santos faz segunda-feira, antes do jogo Brasil x Camarões, o relançamento de seis livros.
21/06/2014 ,
Foto: Reprodução/Capa livros
Seis livros do escritor Herbert de Jesus Santos
O jornalista Herbert de Jesus Santos faz nesta segunda-feira, às 14h, no Clube Lítero (Praça João Lisboa, Centro), o relançamento de seis de seus livros. O evento, intitulado Copa de Livros, segue o clima que tomou conta do país com a Copa do Mundo da Fifa e acontecerá antes da exibição, no local, do jogo Brasil x Camarões. A animação ficará por conta da Bicletinha do Samba, que entra em cena após a partida.
Na ocasião, ele lançará as obras São Luís em PreAmar: Ainda assim, há um azul (poemas, 2005); A segunda chance de Eurides (novela, 2007, premiada no Concurso Literário Cidade de São Luís, da Fundação Municipal de Cultura); Serventia e os outros da patota (contos, 2008, também premiado pela Func); Peru na Missa do Galo – contos de Natal (2009); Ofício de São Luís: Bernardo Coelho de Almeida, coração em verso e prosa (2009, premiado pela Func); Antes que derramem a lua cheia (2010, crônicas); e Um terço de memória, entre Anjo da Guarda e Capela da Onça e os heróis do boi de ouro (2011).
Herbert de Jesus Santos diz que os lançamentos têm como finalidade angariar recursos para que ele possa lançar o inédito Brilhantes no tempo de cada um (São Luís em verso, prosa e quatrocentona). “Trata-se de um livro que aborda desde antes da fundação da cidade até os dias atuais”, adianta o escritor.
O livro terá poemas, artigos, crônicas e contos. “A ideia é obter recursos para que o livro seja lançado logo depois da Copa do Mundo, até mesmo porque agora, só se fala e pensa em futebol”, diz Santos.
Além desse, ele tem os inéditos A ilha em estado interessante; Mais ouro do que bronze; Sotaque da Ilha; João Mia Gato e chegados em Ribamar; Poesia: hábitos de luz; Romanceiro de São Luís na casa dos quatrocentos; entre outros.
Livros – O espírito gracioso da cidade de São Luís e como os poetas a cantam é o mote de São Luís em PreAmar: Ainda assim, há um azul; Já a história de três amigos estudantes do Liceu Maranhense na época da ditadura militar no Brasil e que se passa entre São Luís, São Paulo e Rio de Janeiro é o fio condutor da novela A segunda chance de Eurides. Já em Serventia e os outros da patota, o autor apresenta seu lado mais sarcástico em forma de contos.
A cultura maranhense e suas formas de celebrar o Natal são abordados em Peru na Missa do Galo, que também passa pela época da ditadura militar nos 20 contos que compõem o livro. Em Ofício de São Luís: Bernardo Coelho de Almeida, Herbert de Jesus Santos escreve a biografia do autor maranhense destacando sua importância no cenário de São Luís de seu tempo. No livro Um terço de memória, o autor faz uma espécie de autobiografia e narra a história do surgimento do bairro Anjo da Guarda e de como o bairro foi povoado.
Autor – Herbert de Jesus Santos nasceu no bairro Madre Deus em agosto de 1950. É jornalista, revisor literário e escritor de gêneros como poesia, crônica, conto, novela e romance. Tem 11 livros publicados, entre os quais Uma canção para a Madre Deus (poesia, 1984), Um dedo de prosa ( crônicas, 1986) e Bazar São Luís (crônicas, 1988), entre outros. Teve diversos títulos premiados no Concurso Literário Cidade de São Luís, mantido pela Fundação Municipal de Cultura. Suas obras estão à venda na Livraria Poeme-se (Praia Grande).
Serviço
• O quê
Relançamento de livros de Herbert de Jesus Santos
• Quando
Segunda-feira, às 14h
• Onde
Clube Lítero (Praça João Lisboa, Centro)
• Preço
R$ 20,00 (cada um)
0 comentários:
Postar um comentário