Alcione faz show no Arraial da Lagoa da Jansen, nesta sexta-feira, 27 de junho.
Ela faz shows o ano inteiro. No palco, a voz é firme, melódica e inconfundível. E quando a festa é para seus conterrâneos, o show é ainda melhor. Alcione, que hoje, às 21h, deve reunir público numeroso no Arraial da Lagoa (Lagoa da Jansen), retorna ao Maranhão para festejar umas das datas que mais gosta em sua terra natal: o São João. A festa no espaço coordenado pelo Governo do Estado terá ainda os grupos folclóricos Boi Brilho da Ilha, Boi da Fé em Deus, Boi Mocidade de Rosário, Boi de Axixá e Boi da Pindoba.
Sempre ovacionada pelo público, a cantora apresentou-se recentemente em Santa Catarina e hoje, no repertório do show junino na Lagoa da Jansen, homenageará personalidades da música maranhense, como João do Vale. A Marrom apresentará repertório com seus maiores sucessos e músicas de compositores maranhenses, entre elas Tempo de Guarnicê, de Gerude e Ronald Pinheiro, Forró do Xenhenhem, de Cecéu, e Maranhão, Meu Tesouro Meu Torrão, de Humberto de Maracanã, além de Pisa na Fulô e Todo mundo canta a sua terra, de João do Vale. Além disso, entoará sucessos do seu mais recente CD, intitulado Eterna Alegria.
A maranhense premiada com mais de 27 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina é a embaixadora do Maranhão e no Rio de Janeiro, anualmente organiza festa junina em sua residência especialmente para festejar o São João na companhia de amigos famosos. Um dos grupos maranhenses que lá já esteve, a convite da Marrom, foi o Grupo Lamparina, mostrado inclusive em uma cobertura jornalística da Rede Globo. Alcione fará mais shows depois de sua apresentação em São Luís. No mês de julho, ela estará nos estados de Pernambuco, Minhas Gerais e Rio de Janeiro. No mês de agosto, dará o ar da graça no Rio Grande do Norte e Ceará. A agenda, no entanto, avança até o fim do ano, em diversas cidades do Brasil.
Reconhecimento – Em sua galeria de troféus, Alcione Dias Nazareth coleciona cerca de 350 peças: possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como a Ordem do Rio Branco, a mais alta comenda do Brasil, a Medalha Pedro Ernesto, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e a Medalha do Mérito Timbira, maior comenda concedida pelo Estado do Maranhão. Ela chegou a se apresentar para 500 mil pessoas em São Luís quando foi convidada para saudar o Papa João Paulo II com canções como João de Deus, feita especialmente para a visita do pontífice ao Brasil.
Aos 11 anos de idade, Alcione já ingressava no mundo da música. O pai, João Carlos Dias Nazareth, a ensinou a tocar diversos instrumentos de sopro e sua primeira apresentação foi aos 12 anos, com músicos da Orquestra Jazz Guarany, da qual o pai fazia parte. Foi durante a turnê pelo Nordeste com a Jazz Guarany que a maranhense ganhou o epíteto carinhoso de Marrom.
Serviço
• O quê
Show de Alcione
• Quando
Hoje, às 21h
• Onde
Arraial da Lagoa (Lagoa da Jansen)
0 comentários:
Postar um comentário