Segunda-feira gorda com desfiles de Blocos e Escolas na Passarela do Samba
Sérgio Frota, no Bloco Os Liberais, que homenageou o Sampaio
A noite de Segunda-Feira Gorda de Carnaval começou com a apresentação dos blocos organizados na Passarela e foi de muitas homenagens a grandes nomes maranhenses. Das 19h às 21h30, se apresentaram os blocos organizados Turma do Saco, Os Liberais, Canto Quente, Beatos do Samba, Unidos da Vila Isabel e Dragões da Madre Deus.
O bloco No Maranhão O Babaçu Abunda, que deveria abrir os desfiles da noite, não compareceu à Passarela. Por isso, a Turma do Saco começou a festa comemorando 40 anos de existência. Os blocos Os Liberais e Unidos da Vila Isabel lembraram a torcida do Sampaio Corrêa. O primeiro contou até com a presença do presidente do time, Sérgio Frota, ao cantar Com a força da torcida, o Sampaio dá olé.
A noite teve ainda uma homenagem especial a Humberto de Maracanã, Mestre do Boi de Maracanã desde 1972. O bloco Dragões da Madre Deus, um dos mais esperados, entrou na Passarela com as toadas do bumba meu boi e com os 198 integrantes com elementos como maracás e até matracas.
O bloco cantou Guriatã: Meu tesouro, meu torrão e Humberto de Maracanã acompanhou os brincantes por toda a Passarela. "Essa homenagem é justa e chegou a tempo. Eu não estou achando esquisito, estou achando uma homenagem válida. Não é fora de tempo, está sendo a tempo", disse o homenageado. Apresentaram-se ainda na noite de segunda-feira os blocos Canto Quente e Beatos do Samba.
A realização do desfile é uma ação compartilhada pela Func, União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA).
0 comentários:
Postar um comentário