Deu no Jornal O Estado do Maranhao
Astro de Ogum da prazo para PMs desocuparem predio da Camara
Presidente da Casa afirmou ontem que a Procuradoria Legislativa entrará na Justiça com um pedido de reintegração de posse.
Mario Carvalho
Da equipe de O Estado
29/03/2014
Foto: De Jesus
O grupo de policiais militares que está ocupando o pátio da Câmara de São Luís terá que deixar o local nas próximas horas. A afirmativa é do presidente em exercício da Casa, vereador Astro de Ogum (PMN), que já declarou que na próxima semana a Procuradoria Legislativa entrará na Justiça com um pedido de reintegração de posse para desocupar o estacionamento do prédio.
“Não podemos admitir que a Câmara fique sem ter como realizar suas sessões por conta de uma manifestação de um grupo de policiais militares descontentes com questões salariais. Entendemos que o Governo do Estado tem se esforçado ao máximo para melhorar o salário dos militares. Essa greve deveria ter sido abortada pelos manifestantes, já que a governadora Roseana Sarney concedeu 13% de reajuste, a ser repassado 7% retroativo a março e mais 6% para novembro, além da gratificação de 53%. Portanto, espero que essa paralisação não tenha cunho político-eleitoral”, declarou Astro de Ogum.
O presidente do Legislativo Municipal disse que na quarta-feira (25) conversou com lideranças do movimento e deixou bem claro o interesse dos vereadores em ajudar a PM, mas que fosse respeitado o direito de ir e vir dos parlamentares que compõem a Casa. “E isso só deve ocorrer com o fim da ocupação do pátio da Câmara, caso contrário, ficaremos inviabilizados de realizar as sessões já que os vereadores não terão como adentrar a Casa e estacionar seus veículos no local”, ressaltou.
Astro de Ogum voltou a reafirmar que esse é um assunto que deve ser tratado entre o comando de greve da PM e o Governo do Estado. "Volto a reafirmar que esse é um assunto que não é de alçada desta Câmara. É da esfera estadual, mas aqui é a casa do povo e temos que ouvir, conversar e saber o que é melhor para a sociedade", disse.
Participaram da reunião com Astro de Ogum os vereadores Pavão Filho (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Ricardo Diniz (PHS), Marquinhos (PRB) e Beto Castro (PRTB). Todos concordaram com a decisão do chefe do Legislativo Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário