Comissoes de frente encantam o publico da Passarela

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Comissoes de frente encantam o publico da Passarela


A criatividade das comissoes de frente chamaram atencãao de quem prestigiou os desfiles.

Anderson França e Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com
04/03/2014 às 05h16 - Atualizado em 04/03/2014 às 07h30

Comissão da Flor do Samba fez bonito na Passarela. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Para brilhar na avenida, as Escolas de Samba investem em alegorias e fantasias criativas que cativam a atenção dos jurados e do público da arquibancada. Além disso, a coreografia executada na comissão de frente se encarrega de impactar visualmente e resumir o que as Escolas têm a mostrar ao longo do desfile.
Durante a última noite de desfile das Escolas na Passarela do Anel Viário, a Unidos de Ribamar e a Flor do Samba desempenharam autenticamente a função deste setor na competição. Nas duas escolas, os carnavalescos responsáveis pela criação do conceito visual do desfile convidaram bailarinos para coordenar os ensaios da comissão de frente.
Bailarinos da Flor do Samba evoluindo na Passarela. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
A Unidos de Ribamar, do carnavalesco Guilherme Mendes, teve coreografia montada pelo bailarino Abelardo Teles. Com o título “O homem-bicho”, a comissão foi composta por bailarinos de dança contemporânea e profissionais de artes cênicas que encantaram o público da Passarela do Samba. O bacharel em Artes Cênicas, Wilson Maia, 35, participou da comissão e garante que “o ideal é sempre fazer o melhor e se superar, porque a comissão de frente é o cartão de visitas da Escola de Samba, então, tem que caprichar”.
A comissão de frente da Unidos de Ribamar mostrou criatividade nas fantasias. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
O brilho da comissão de frente também chama a atenção de quem vai à Passarela prestigiar os desfiles. Tania Torres, 43, afirma se sentir emocionada com a criatividade dos carnavalescos. “quando venho ver os desfiles, gosto de olhar cada detalhe nas fantasias, ver o cuidado na confecção das fantasias me deixa fascinada”, declarou.
Túnel do Sacavem evoluindo com direito a troca de figurino na avenida. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
O fascínio da comissão de frente pode ser visto, também, durante o desfile da Flor do Samba. Fantasia, maquiagem e evolução na Passarela fizeram o público vibrar na arquibancada. Para conseguir o resultado, a coreógrafa Flavia Ferreira, 27, montou um balé com bailarinos de diversas companhias de dança de São Luís. “Nós montamos o balé com profissionais da dança para melhorar o resultado na avenida. Ensaiávamos constantemente durante dois meses num ritmo intenso, é muito bom ver a evolução da nossa comissão de frente no desfile”.
Maquiaguem e figurino da Flor do Samba se destacaram no desfile. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Todo o trabalho realizado pela bailarina popular que coreografou a comissão de frente da Flor do Samba esteve sob o olhar do carnavalesco Dominguinhos Lopes. Ele já faz parte da Escola do bairro do Desterro há 32 anos e se sente honrado em poder realizar este desfile. “Me sinto recompensado quando vejo o trabalho tão lindo da nossa comissão de frente, ela diz o que ainda está por vir no nosso desfile”, declarou o carnavalesco emocionado com o desfile feito pela Flor do Samba no Carnaval 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!