Baile dos Artistas foi marcado com irreverencia e muita animacao

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Baile dos Artistas foi marcado com irreverencia e muita animacao

Evento foi realizado no Patrimonio Show e contou com um grande publico.

17/02/2014 - Jornal O Estado do Ma

A noite de sábado foi de irreverência e criatividade na programação dos bailes da Prefeitura de São Luís. Aos poucos, o salão do Patrimônio Show foi recebendo público bastante inusitado. Heróis infantis, pierrots, colombinas, chapeuzinhos vermelhos, bruxas, bonecas de pano, nega maluca, anjos, palhaços, ali babá, entre outros personagens. Dos mais simples aos mais elaborados trajes, o público do Baile dos Artistas tornou-se a própria representação da alegoria momesca.
Foi o caso da professora Louise Cardoso. De vestido verde e chapéu em forma de morango, uma peixeira feita de papelão tornava o tema da fantasia ainda mais curioso. "Morango do Nordeste foi o que escolhi pra vestir", disse.
A festa começou tímida ao som da Banda da Confraria. No repertório, marchinhas, sambas, pagode e axé foram começando a contagiar os foliões. Por volta das 23h, um cortejo animado por um grupo de metais chegou arrastando profissionais de imprensa, artistas, agitadores culturais, entre outros, que vinham direto do Bloco da Imprensa.
Durante o começo da festa, uma comissão formada por técnicos da Fundação Municipal de Cultura (Func) circulou pelo salão selecionando as pessoas mais irreverentes do baile para a eleição da melhor fantasia, da Rainha dos Artistas e do Príncipe Consorte. À meia-noite, a Corte de Momo subiu ao palco para saudar a todos desejando um bom Carnaval.
Concurso - Quinze candidatos foram pré-selecionados para concorrer à melhor fantasia. Cinco foram indicados a Príncipe Consorte e mais cinco à Rainha dos Artistas. Entre os candidatos selecionados, conquistou o título de Rainha do Carnaval a cantora Camila Reis e de Príncipe Consorte o folião Felipe Froz. Cada um recebeu o prêmio simbólico de R$ 200,00. As duas melhores fantasias da noite foram entregues aos candidatos Tedd Macc, pela fantasia Nonatinho do Complexo do Alemão, e Mariane Serra, com a fantasia Mary Jane Watson. Os dois levaram a quantia simbólica de R$ 300,00.
A festa seguiu pela madrugada com a Bateria da Favela do Samba. Em sua nona edição, o evento é promovido pela Prefeitura de São Luís e realizado pela Func, com o apoio de diversas secretarias municipais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Viu como a gente faz um carnaval lindo e da pesada sem precisar de ninguém de fora?

William Moraes Corrêa

Postar um comentário

visualizações!