Novo CD de Bruno Batista
O cantor e compositor Bruno Batista está em São Luís para divulgação do segundo disco, intitulado "Lá". Acompanhado da cantora paulistana Dandara Modesto, que participa de cinco faixas do disco, o músico define o novo trabalho tendo como pontos de referencias a vivencia em São Paulo e o cosmopolitismo sonoro que diz está inserido.
- Esse disco tem muito de experiencia de vida nos últimos dois anos em São Paulo. A cidade é um ponto receptor de toda a música do Brasil. Todo o mundo vai para São Paulo, e isso é sedutor tendo em vista a captação de uma sonoridade ampla responsável por um movimento muito particular vivenciado atualmente na cidade. Tudo isso me seduziu para que eu gravasse um disco com uma linguagem diversa. O título "Lá" é curto, dialogando de maneira plural e com os arranjos - explicou o artista, que nasceu em Recife (PE), mas tem o Maranhão como Porto Seguro e fonte de inspiração.
Referências
O CD foi produzido por Guilherme Kastrup - que assinou com Chico Salem o álbum anterior "Eu Não Sei Sofrer em Inglês - e Rovilson Pascoal, com o patrocínio do Sistema Fiema/Sesi. "Lá" possui onze faixas todas de autoria de Bruno Batista. Cada uma das canções traz um som orgânico e original com personalidade de Bruno Batista, mas trazendo a marca da banda formada por Rodrigo Campos (guitarras e cavaquinho), Ricardo Prado (baixo e teclados), Rovilson Pascoal (guitarras), Guilherme Kastrup (bateria), Felipe Roseno, Maurício Bade e Chico Valle (percussões) responsáveis pela ampla referência do disco, em que prevalecem sinais de minimalismo aliado a harmonia das percussões, provocando uma atmosfera coerente e de fácil acesso aos ouvidos. Tudo vai depender da sensibilidade na audição.
Destaque para a gravação da canção "Rosa dos Ventos”, de Bruno Batista, interpretada por Cláudio Lima, vencedora do Festival Viva 400, realizado em 2012, que fecha o disco, e, também, para os convidados André Bedurê (baixo), Jonas Moncaio (cello) e a cantora paulistana Dandara Modesto, com quem Bruno divide faixas como "É você que tem", "Pois, Zé", além da faixa homônima do álbum.
Convidada
Em conversa com o Na Mira, Dandara Modesto, que visita o Maranhão pela primeira vez, declarou que tinha curiosidade em conhecer o Maranhão. Disse estar encantada com as belezas arquitetônica de São Luís e natural, ao fazer um passeio aos Lençóis Maranhenses.
- Isso só foi possível pelo fato de conhecer o Bruno Batista, a quem chamo de pai. Ele é um artista talentoso, daqui do Maranhão, dono de um trabalho que traduz uma linguagem com a qual tenho afinidade. Tão logo me fez o convite para participar do disco "Lá" aceitei e tive a felicidade de dividir com ele três faixas - ressaltou.
O álbum "Lá" encontra-se à venda no Bar do Leo (Vinhais) e na PlaySom (Tropical Shopping)
0 comentários:
Postar um comentário