Flavia Bittencourt em show no Teatro Arthur Azevedo
Cantora apresenta, hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, show de lançamento do álbum No Movimento; noite terá participações especiais.
Andressa Valadares
Da equipe de O Estado
Uma das vozes mais promissoras do novo cenário da Música Popular Brasileira, a cantora maranhense Flávia Bittencourt se apresenta hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, com o show de lançamento do seu terceiro disco, intitulado No Movimento. Este, que é o trabalho mais autoral de todos os álbuns da cantora, tendo quatro músicas compostas por ela, vem com uma pegada menos acústica e arranjos mais pesados, e já conquistou o público não só da capital maranhense, mas de outras cidades do país.
O show de lançamento, que ano passado passou por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, além de países como França e Portugal, será apresentado em São Luís, com participação especial de Antúlio Madureira, Alberto Trabulsi, banda Baré de Casco, as cantoras Didã, Luciana Bittencourt e Tássia Campos, além do projeto social Sonho de Aline. "Em São Paulo nós tivemos uma receptividade muito bacana tanto de crítica, quanto de público. As músicas também têm tocado muito nas rádios. Esse show foi preparado com muito carinho para o público", destaca Flávia Bittencourt.
Antes do show, o público vai poder conferir no saguão do Teatro Arthur Azevedo uma exposição do artista gráfico Davi Silva, responsável pela arte gráfica da capa do CD No Movimento. A exposição vem com a proposta de integrar múltiplas linguagens ao show de lançamento do disco, que trará também na composição do palco projeções que vão acompanhar as canções. "A exposição vem para somar à proposta do show, tudo estará relacionado. Será um show muito bonito", avalia a cantora.
Depois da apresentação em São Luís, Flávia Bittencourt seguirá para Belém, onde se apresentará no sábado, dando continuidade ao lançamento do disco. A cantora também já está com shows programados para o período entre os meses de abril e maio, em Paris, e depois seguirá com o show No Movimento para Argentina, Chile e Colômbia.
Repertório - O repertório de hoje trará não só as 11 faixas do novo disco, como, também, músicas e composições já consagradas na voz da cantora, além de outras faixas inéditas. Pelo caráter menos acústico do novo álbum, o show promete ser mais agitado. "Os arranjos nesse trabalho têm uma veia mais rock'n'roll, por influência do Fernando Nunes, que está na produção musical de algumas faixas do disco", assinala a cantora.
O novo álbum está recheado de boas parcerias tanto nas composições, quantos nos vocais. Na música Parangolé, de autoria do compositor maranhense César Teixeira, Flávia Bittencourt divide os vocais com Zeca Baleiro, em um arranjo bem regional e cheio de ritmos. Baleiro também compôs a música Bambayuque, que também está no disco e no repertório do show de lançamento. Alberto Trabulsi, que fará participação especial nos shows de hoje e amanhã, compôs Onde você levar, dividindo também os vocais com a cantora.
A música Franqueza, última faixa do disco, foi composta pelo músico Luiz Melodia, padrinho musical de Flávia Bittencourt, e que fez a música especialmente para esse CD. Flávia Bittencourt também musicou o poema Um Instante, do consagrado poeta maranhense Ferreira Gullar. A inspiração surgiu após uma série de eventos em homenagem aos 80 anos do poeta, ao lado da bailarina Ana Botafogo. "Um Instante é um poeta admirável o autor aprovou a versão nas vezes em que cantei para ele", ressalta Bittencourt.
Projetos - Para este ano, a maranhense não descarta a gravação de um DVD, que deverá vir com uma mistura de várias músicas de sua trajetória. Ela também está com um projeto em andamento com Ana Botafogo, intitulado Na Ponta dos Versos e que deverá ser apresentando em São Luís ainda este ano. A cantora adianta, ainda, que também já faz planos para o lançamento de um novo CD, em 2015. "São muitos os planos, mas o mais imediato é trazer o espetáculo Na Ponta dos Versos para São Luís, que é uma parceria minha com a Ana Botafogo, no qual o coreógrafo dela musicou o espetáculo e eu faço participações, cantando e também dançando", finaliza a cantora.
0 comentários:
Postar um comentário