Blocos comandam folia pre-carnavalesca nas ruas do centro na capital
O terceiro fim de semana de pré-Carnaval teve como pontos altos o bloco Bicicleta do Samba, no sábado, no Largo da Igreja da Sé, no Centro Histórico, e o bloco Samba di Rua, que agitaram o fim da tarde de ontem com a tradicional folia carnavalesca pelas ruas da Madre Deus.
O bloco Bicicleta do Samba chegou no sábado, dia 18, a sua terceira semana de folia e seguirá durante todos os sábados até o Carnaval. Com o tema De Bicicleta Rumo ao Hexa - Um gol de placa, a concentração começou às 17h, reunindo muitos foliões, mas a tradicional roda de samba, principal marca do bloco, começou somente às 18h, quando foi encerrada a missa na Igreja da Sé.
Este ano, a Bicicleta do Samba aumentou sua estrutura tanto da forma de organização do espaço quanto na segurança. Nas imediações da concentração, grades fecham as ruas de acesso ao Largo da Sé e, para entrar no espaço da brincadeira, seguranças fazem revistas nos brincantes, para evitar a entrada de pessoas com algum objeto que ofereça risco. Segundo Gutemberg Bogéa, idealizador da Bicicleta do Samba, a estrutura teve de ser aperfeiçoada em razão do aumento do número de foliões. Assim como no sábado, dia 11, o bloco não saiu em cortejo ontem.
Madre Deus - Quem também agitou o domingo na prévia da pré-folia momesca foi o bloco carnavalesco Samba di Rua, que teve concentração às 17h, na Praça de São Roque, no Lira. Esse foi o terceiro ensaio do bloco este ano, que deu seu primeiro grito de Carnaval no dia 1° de janeiro.
O cordão percorreu as ruas dos bairros Lira, Belira, Vila Bessa, Codozinho, São Pantaleão e Madre Deus. Arrastando milhares de foliões, a animação ficou por conta do grupo de pagode Tô di Mais.
0 comentários:
Postar um comentário